Sertão Hoje

Sertão Hoje

Conheça o calendário de eventos dos festejos do 2 de Julho em Caetité

Sexta / 17.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

Em reunião ocorrida no dia 8 de junho em Caetité, no Auditório Municipal, representantes do governo municipal e grupos de montaria definiram vários detalhes da festa que comemora a data maior do estado da Bahia, o 8º 2 de Julho – Tradição em Movimento. Conheça o cronograma dos eventos:

ENSAIOS - Nos dias 19 e 26 de junho ocorrerão os dois últimos ensaios da festa, com desfiles que, partindo do Colégio Modelo, começarão a preparar a cidade para a data mais importante do estado. Ficaram assim os responsáveis pelos ensaios: dia 19 (ensaio auxiliar): Grupo Ipiranga; dia 26 (ensaio auxiliar): Prefeito Municipal; no dia 12 de junho, data do primeiro ensaio, os responsáveis são o Grupo de Montaria Cavaleiros do Rei. No dia 26 ainda terá, no Curral Municipal, situado no Bairro Lamarão, o Campeonato de Equinos que, como foi decidido este ano, começará pelas provas de “Corrida de Argolinhas”, seguidas pelas provas de marcha e suas variantes. As inscrições, feitas no local, ocorrerão até as 10 h, pelos interessados. Também no dia 26 haverá o tradicional “Levantamento do Mastro”, quando a bandeira do Império é hasteada na frente da Catedral de Senhora Santana, lembrando a independência do Brasil, só conquistada de forma definitiva após as lutas da Bahia.

DESFILES - O desfile da “Levada da Cabocla”, que ocorre na noite do dia 1º de junho, momento em que os cavaleiros seguem os carros com a alegoria da cabocla que derrota o dragão da tirania e o da Liberdade, este ano terá início já às 19h. Isto facilitará o desenrolar do desfile. Os cavalos serão permitidos nas ruas da cidade até as 11 h da noite – improrrogável, e o controle será feito pela Polícia Militar. No dia 2 de junho o início será às 8h da manhã e a pontualidade dos grupos é imprescindível. Com o objetivo de definir os parâmetros dos festejos, o prefeito José Barreira expedirá um decreto específico para disciplinar o 2 de Julho de Caetité, a maior festa cívica do sertão baiano.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.