Sertão Hoje

Sertão Hoje

Forrozão e Folia 2016: Igaporã retornará as festividades juninas nos bairros da cidade

Segunda / 30.05.2016

Por Samuel Gonçalves

Uma das mais tradicionais festas juninas do Alto Sertão Baiano, trás como novidade o retorno das festividades aos bairros da cidade.

É chegada a hora de uma das datas comemorativas mais esperadas do Brasil, principalmente na região Nordeste: as festas juninas. Em Igaporã, a tradição é escrita e vivida há mais de 33 anos com muita festa e alegria. No decorrer desses anos a data se tornou a maior festa cultural do município. Para 2016 a grande novidade preparada pela Administração Municipal é o retorno das festas nos bairros da cidade. Além de significar uma tradição, a festa é abrilhantada pelo folclore e elementos da cultura popular, atraindo a maioria dos visitantes, constituindo-se como um importante momento econômico, com a atração de muitos turistas.

Assim, serão sete dias de festa, alegria e animação. De 27 a 30 de junho a festa acontecerá com o “Arraiá nos Bairros”. Diversas apresentações culturais retomarão a tradição junina no município, o qual fortalece a realização desse evento, onde toda a comunidade será beneficiada. A festa continuará de 01 a 03 de julho na Praça do Forró. A temática trabalhada no Forrozão e Folia 2016 faz referência à evolução histórica dos festejos juninos comemorados na Praça do Forró, desde sua origem em 1983 até os anos atuais. Serão destacado os blocos, brincadeiras que animavam as tardes, as quadrilhas, comidas típicas, as principais bandas que passaram por esse período e o fortalecimento das tradições.

Confira a programação: 27/06: Bairro Alto da Varginha – Apresentações Culturais e Show com Edu Amado. 28/06: Bairro Vila Fagundes – Apresentações Culturais e Show com Xandy do Forró. 29/06: Bairro Alto do Cruzeiro – Apresentações Culturais e Show com Gil Martins e Banda. 30/06: Bairro Alto da Usina – Apresentações Culturais e Show com Dio do Acordeom. 01/07: Praça do Forró - Apresentações Culturais e Show com Artistas da Terra, Som de Bar, Alan Júnior, Xamêgo Proibido. 02/07: Praça do Forró - Show com Júlio e Aldo, Sensação Forrozeira, Som de Bar, Mastrus com Leite e Banda Magníficos. 03/07: Praça do Forró - Show com Som de Bar, Márcia Fellipe e Lordão.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.