Sertão Hoje

Sertão Hoje

MPF está realizando consulta pública virtual sobre combate à corrupção

Sexta / 27.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A consulta vai avaliar a percepção da população sobre a atuação do órgão e sugerir medidas para tornar mais eficiente o combate aos desvios de recursos públicos (Foto: Reprodução/Internet).

O Ministério Público Federal está realizando uma consulta pública, através da internet, com o objetivo de modernizar e melhorar a sua atuação, especialmente no combate à corrupção, para atender as demandas da sociedade. A consulta vai avaliar a percepção da população sobre a atuação do órgão e sugerir medidas para tornar mais eficiente o combate aos desvios de recursos públicos. A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, e do próprio TCM, por determinação do seu presidente, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, que tem estimulado a participação da comunidade, divulgando o projeto do MPF nos diversos municípios baianos.

A Procuradora Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCM/BA, Aline Paim do Rego Rio Branco, destacou a importância da participação popular e das organizações da sociedade civil na consulta, que será realizado no período de 16 a 31 de maio. “Quanto maior a participação dos cidadãos, melhor para o MPF, que poderá direcionar o seu trabalho no sentido de dar a resposta que a sociedade espera e merece para qualificar a administração pública, apurando e punindo eventuais desvios”. Aline Paim ainda ressaltou que o Ministério Público Federal, através da Rede de Controle da Gestão Pública, tem sido um parceiro do TCM e do MPC na fiscalização dos gastos públicos municipais e, principalmente, no combate à corrupção. A cooperação existente entre diversos órgãos públicos fortalece o controle social, permite o tráfego de informações e documentos, além do intercâmbio de experiências, tornando mais rápida e eficiente a sua atuação. Você pode fazer a consulta pública no site do MPF, através do link mpf.mp.br/ba.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.