Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Josias Gomes entrega dois tratores ao distrito rural de Mutans

Sexta / 20.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

Uma emenda parlamentar do Deputado Josias beneficiou as comunidades de Pedra do Sobrado, Tanque do Juazeiro, Lagoa do Avô, Serra e Barreiro.

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, participou da entrega de cinco tratores com implementos agrícolas, no dia 13 deste mês, para agricultores familiares de associações comunitárias de Guanambi, recurso total de R$ 565 mil. Os tratores vão beneficiar cinco localidades do distrito rural de Mutans. A ação foi realizada no Centro de Cultura do município e contou com as presenças do governador Rui Costa, do prefeito Charles Fernandes, vereadores e lideranças políticas locais. Segundo o vereador Zaqueu Rodrigues, liderança política em Mutans, uma emenda parlamentar de Josias Gomes, no valor de R$ 226 mil, possibilitou a compra de 2 dos 5 tratores que atenderão as comunidades de Pedra do Sobrado, Tanque do Juazeiro, Lagoa do Avô, Serra e Barreiro.

Na ocasião, os presidentes das associações beneficiadas agradeceram ao Deputado por viabilizar a compra dos equipamentos e pela sua parceria com Zaqueu Rodrigues e o prefeito Charles Fernandes. “É com imensa satisfação que participo da entrega desses equipamentos aos representantes das associações de pequenos agricultores familiares, que poderão aumentar a capacidade de produção e destinar mais recursos aos seus associados. Isso só foi possível graças à parceria com os vereadores de Guanambi e o prefeito Charles Fernandes”, destacou Josias Gomes. “Arar a terra e plantar uma verdura, um capinzinho de corte, uma palma, feijão, algodão e muitas outras coisas, só que com mais rapidez. Ah, isso é bom demais”, comemorou o presidente da Associação de Moradores e Pequenos Rurais de Tanque de Pedra e Tambori, Carlos da Silva, que recebeu seu trator.

As entregas fazem parte de uma ação compartilhada entre o Governo do Estado e o governo federal, com o propósito de expandir a mecanização agropecuária sustentável na produção de alimentos e na ampliação da oferta de água para produção. “A economia da Bahia não será dinâmica se não elevarmos o potencial produtivo das mais de 700 mil propriedades que trabalham com agricultura familiar. Então, a mecanização das tarefas no campo é fundamental para ajudar as associações e cooperativas”, afirmou, na ocasião, o governador Rui Costa. “Uma máquina substitui o trabalho de muitas pessoas, eu trabalhei desde a infância com enxada e sei como é difícil o trabalho na lavoura. A chegada desse trator vai nos ajudar muito, além de acelerar nosso serviço”, concluiu Márcia Aparecida dos Santos, presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais Comunidade Malhada e Serra.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.