Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Weliton Lopes faz importantes sugestões em Conferência Pública da Defensoria Estadual

Quarta / 27.04.2016

Por Eliana Costa

Weliton Lopes fez importantes considerações a respeito do crescimento da violência em Brumado e da vital necessidade de criação de projetos direcionados aos jovens.

O vereador Weliton Lopes, grande precursor da luta em prol da reinstalação da Defensoria Pública Estadual em Brumado, por conhecer a vital importância do órgão para a população, em especial a de menor condição financeira, esteve presente na Conferência Pública para elaboração do Orçamento Participativo. O evento foi realizado pela realizada pela Defensoria Pública Estadual na manhã da última terça-feira (26), na sede da OAB.

Ao fazerem uso da palavra, o Subcoordenador da 2ª Regional de Vitória da Conquista, Dr. Lúdio Bonfim, e a Defensora Pública de Brumado, Dr. Luciana Andrade, destacaram que as conferências e a consulta pública é um projeto exitoso, iniciado no ano de 2015 pela Defensoria Pública. O mesmo está sendo ampliado, abarcando todas as comarcas onde a instituição está presente. Além de objetivar a ampliação da discussão e a participação popular na construção de uma instituição cidadã e democrática. Foi explicado que o orçamento é um instrumento sem o qual a Defensoria Pública do Estado não pode ter serviços melhores prestados nem a ampliação devida, e não só em quantidade, mas acima de tudo em qualidade. Precisando desta forma da participação mais ativa da população.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Weliton Lopes fez importantes considerações a respeito do crescimento da violência em Brumado, além da vital necessidade de criação de projetos direcionados aos jovens. Destacou que, para êxito das ações é fundamental que as instituições realizem um trabalho de parceria em que toda a comunidade seja beneficiada. “É muito preocupante a atual situação. Sugiro que no Orçamento seja direcionado maiores recursos para desenvolvimento de projetos que possibilitem o vislumbre de um mundo melhor e o fortalecimento do vínculo familiar”. Comemoro muito a reinstalação da defensoria em Brumado, e a comunidade também está muito satisfeita. Temos consciência que é um árduo trabalho para a Defensora, mas já podemos acompanhar sua total dedicação e comprometimento com a causa”.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.