Sertão Hoje

Sertão Hoje

Servidores de Vitória da Conquista receberão visita do Balcão Previdenciário

Quinta / 21.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Projeto estará em Vitória da Conquista nos dias 28 e 29 deste mês (Foto: Reprodução/Internet).

Esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários. Esses são alguns dos serviços disponíveis no Balcão Previdenciário, que estará em Vitória da Conquista nos dias 28 e 29 deste mês. A unidade itinerante da Previdência Estadual, vinculada à Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), vai atender aos servidores individualmente e por ordem de chegada. O serviço será realizado das 8h às 17h30, no Hospital Especializado Afrânio Peixoto, situado à Av. Maranhão, no bairro do Ibirapuera.

São esperados servidores de qualquer órgão estadual, lotados em Vitória da Conquista e demais municípios que compõem a região, que queiram esclarecimentos sobre os assuntos oferecidos no balcão. O atendimento é realizado por analistas da Suprev, especialistas nos temas em questão. Balcão Previdenciário também visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Previdência Estadual, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do usuário. O projeto tem como principal objetivo a sensibilização dos servidores ativos para as questões previdenciárias, que se iniciam desde o ingresso no setor público. Criado em outubro de 2011, o balcão foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Desde o início do programa, cerca de 5 mil servidores já foram atendidos, com 10 mil serviços prestados ao longo das visitas.

Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e, no ícone “Balcão Previdenciário”, imprimir o formulário “Adesão ao Balcão Previdenciário”. O documento deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail [email protected] ou pelo fax (71) 3271-3888. Outras informações pelo telefone (71) 3116-5710.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.