Sertão Hoje

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Conquali possibilita que cidadãos tenham retorno sobre prestações de serviços públicos

Terça / 29.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Conquali atuará em parceria com os órgãos e entidades da Administração Pública, com foco na qualidade da prestação do serviço público, de acordo com as metas de Governo.

Após ter utilizado um serviço público, o cidadão vai receber uma ligação feita por profissionais devidamente preparados para avaliar o seu grau de satisfação. Essa vai ser a principal linha de atuação do Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali), que teve o regimento aprovado no dia 22 deste mês. O encontro, que contou com a presença de membros do conselho, aconteceu na sede da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), no CAB. “Termos uma agenda específica para avaliar a qualidade do serviço prestado às pessoas, representa uma mudança de cultura organizacional relevante e um marco na administração pública baiana”, afirmou o secretário da Administração e presidente do Conquali, Edelvino Góes.

Também presente na 1ª reunião do Conquali, que será trimestral, o ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica, que explicou o papel da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) como um mecanismo de gestão. “O foco hoje é a aproximação e participação do cidadão, por isso não basta apenas indicar o problema, mas sugerir soluções”, ressaltou. Para começar a mensurar as primeiras percepções, as pesquisas de satisfação serão aplicadas na prestação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança e no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda durante o encontro, foi definida a comissão permanente para consolidação e acompanhamento das Assessorias de Planejamento e Gestão (APG). Ela será composta por representantes da Saeb, Secretaria do Planejamento (Seplan) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). O objetivo principal é implantar um sistema de governança para institucionalizar os processos e planos de trabalho. Os conselheiros também conheceram as propostas de políticas e diretrizes de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que têm o objetivo principal de formatar um regimento único.

O Conquali atuará em parceria com os órgãos e entidades da Administração Pública, com foco na qualidade da prestação do serviço público, de acordo com as metas de Governo. São membros do conselho representantes da Saeb, Sefaz, Seplan, Casa Civil, Prodeb, Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Superintendência de Gestão e Inovação (SGI), e OGE.

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