Sertão Hoje

Sertão Hoje

Empresários e empreendedores lotam evento com lideranças estaduais do Desenbahia e Sebrae em Guanambi

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O encontro, realizado em parceria com o Sebrae, Associação Industrial e diversas outras entidades, foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

A Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guanambi promoveu, na noite da última quinta-feira (17), um expressivo evento voltado para o empresariado local, com foco no micro, pequeno e médio empreendedor. O encontro, realizado em parceria com o Sebrae, Associação Industrial e diversas outras entidades, foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores. Participaram do evento o Presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho, e o Superintendente Estadual do Sebrae, Adhvan Furtado, que realizaram palestras sobre o empreendedorismo, negócios e oportunidades de crédito e desenvolvimento. “A parceria com o Sebrae, Desenbahia, CDL, e o povo empreendedor desta terra, permitiu que a nossa gestão promovesse políticas públicas importantes para a geração de emprego e renda. Isso levou a prefeitura a se destacar a nível estadual e nacional no prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae”, destacou o prefeito Charles Fernandes.

Em seus pronunciamentos, Otto e Adhvan frisaram o potencial da cidade, seu crescimento sustentável e o compromisso da gestão com este segmento. No ato, a prefeitura, Sebrae e Desenbahia assinaram convênio de cooperação técnica para programas de incentivo ao crédito e qualificação através do Credibahia. Estiveram presentes o prefeito de Caetité Zé Barreira e a vice-prefeita Dra. Fátima, presidente da CDL, Alex Martins, secretários municipais, vereadores, técnicos e assessores dos órgãos envolvidos, além de grande número de comerciantes, pequenos e médios empreendedores. No período da tarde, Otto Filho e Adhvan visitaram a Sala do Empreendedor e o escritório do CrediBahia. Além do Centro Industrial, onde foram recepcionados por empresários e conheceram toda a instalação. “Estou impressionado com toda a estrutura sistêmica que foi implementada em Guanambi para apoiar aos que propõem em abrir, capacitar e fortalecer o pequeno e médio negócio”, disse Otto Filho. Para Adhvan, “o Sebrae encontrou terra fértil em parcerias e colaboração institucional com a prefeitura, onde o reconhecimento estadual e nacional dos projetos executados na cidade, dá a dimensão da importância de  Guanambi como referencia para o Brasil”.

Em seus pronunciamentos, Otto e Adhvan frisaram o potencial da cidade, seu crescimento sustentável e o compromisso da gestão com este segmento.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.