Sertão Hoje

Sertão Hoje

43% das crianças sofrem efeitos da Covid-19 por até os 3 próximos meses após a infecção

Quarta / 26.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

O estudo demonstra a necessidade da vacinação desse grupo como medida preventiva e de acompanhamento dos infectados por um período maior. (Foto: Getty Images / Ivan Pantic)

Um estudo do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo mostra que 43% das crianças e adolescentes continuam sofrendo efeitos prolongados da Covid-19 nas 12 semanas seguintes à infecção. A chamada Covid longa pode causar, entre os casos mais sérios, miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e diabetes. A conclusão do estudo demonstra a necessidade da vacinação desse grupo como medida preventiva e de acompanhamento dos infectados por um período maior. No dia 16 de janeiro, alguns estados iniciaram a imunização das crianças de 5 a 11 anos. As informações são da Folha de S.Paulo.

No estudo, um grupo de 53 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos que tiveram Covid sintomática foi acompanhado por 4 meses. No total, 43% delas manifestaram sintomas persistentes, entre os mais comuns, dor de cabeça (19%), cansaço (9%), dispneia (8%) e dificuldade de concentração (4%). Dores musculares e nas articulares, além de má qualidade do sono, também foram relatadas (4%).

Número de adultos em UTIs aumenta 143% após virada do ano

Quarta / 26.01.2022

Por A TARDE

O levantamento foi realizado pela Fiocruz entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 24 de janeiro deste ano. (Foto: Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE)

As internações de adultos em leitos de UTI para tratamento da Covid-19 subiram 143% após as festas de final de ano no país, aponta levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entre os dias 20 de dezembro e 24 de janeiro. Segundo a instituição, eram 2.139 hospitalizações em 20 de dezembro, número que saltou para 5.200 ao final do período analisado. Em 7 unidades da Federação, a alta resultou em taxas de ocupação de leitos superiores a 80%. São eles: Distrito Federal (98%), Rio Grande do Norte (83%), Goiás (82%), Piauí (82%), Pernambuco (81%), Espírito Santo (80%) e Mato Grosso do Sul (80%). Outros 12 estados tiveram ocupação entre 60% e 79%, o que representa nível de alerta “médio”. Apenas sete estados tinham ocupação abaixo de 60%. Em 20 de dezembro, nenhum estado superava ocupação de 80%. Conforme a Fiocruz, os dados incluem internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a maioria delas causada pela Covid-19.

Brumado: Inscrições para o curso de Medicina 2022.1 da UNIFG estão abertas

Quarta / 26.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas. A prova será realizada no dia 13/02, de forma digital, de acordo com o Edital. (Foto: Divulgação)

O vestibular de ingresso para o curso de Medicina 2022.1 do novo campus da UNIFG, localizado no município de Brumado, no sudoeste baiano, está marcado para o próximo dia 13/02. As inscrições podem ser feitas através do site da UNIFG, sendo confirmada após o pagamento da taxa de R$ 300, até o dia 06 de fevereiro. A prova será realizada de forma digital, nos termos do Edital Nº 001 MED/2022 Brumado. Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas.

BAMIN oferece 31 vagas de emprego em Caetité, Ilhéus, Jequié e Salvador

Quarta / 26.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

A descrição completa das oportunidades e o formulário de cadastro para candidatos estão disponíveis no site da empresa. (Foto: Divulgação / BAMIN)

A BAMIN está oferecendo 31 oportunidades de emprego na Bahia. Dessas, 18 são para a área de engenharia e estão distribuídas nos municípios de Caetité, Ilhéus, Jequié e Salvador. Outros 13 postos de trabalho são destinados à área de suprimentos com vagas apenas para a capital baiana. Alguns vagas são para contratação imediata, outras para cadastro de reserva.

A descrição completa das oportunidades e o formulário de cadastro para candidatos estão disponíveis no site da empresa. A BAMIN está há 16 anos no Brasil. Sua área de atuação envolve a Mina Pedra de Ferro, na região de Caetité; o Porto Sul, em Ilhéus; e o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL).

Bahia registra 2.336 casos de H3N2 com 114 óbitos

Quarta / 26.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

Dos 2.336 casos, 487 evoluíram para SRAG e necessitaram de internação, com 114 pacientes evoluindo a óbito, uma letalidade de 23,4%. (Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA)

De 1º de novembro de 2021 até 25 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 2.336 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 214 municípios. Deste total, 1.079 (46,19%) são residentes em Salvador. Vale ressaltar que se trata de uma amostragem de casos de Síndrome Gripal (SG), pois nem todas as amostras coletadas são testadas para Influenza.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia, dos 2.336 casos, 487 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação, com 114 pacientes evoluindo a óbito, o que caracteriza uma letalidade de 23,4%. Dos 31 municípios que notificaram óbitos, Salvador (62), Feira de Santana (8) e Teixeira de Freitas (7) concentram 67,5% das mortes. Do total de óbitos, 58 ocorreram no sexo feminino e 56 no sexo masculino. A maioria ocorreu na faixa etária acima de 80 anos (61 óbitos). Outros 21 óbitos ocorreram em pessoas de 70 a 79 anos.


Medidas de prevenção

Enquanto a vacina Influenza da campanha de 2022 está em fase de produção, a população pode e deve adotar as seguintes medidas de precaução: utilizar máscara e álcool em gel; lavar as mãos várias vezes ao dia, principalmente antes de consumir alimentos; evitar tocar a face e mucosas de olhos, nariz e boca; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; manter os ambientes bem ventilados; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas de gripe; evitar aglomerações e ambientes fechados; e adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

Prefeitura de Guanambi nomeia comissão especial para o concurso público da Guarda Civil Municipal e de Agentes de Trânsito

Quarta / 26.01.2022

Por João Roberto / Ascom

A Previsão é que 100 vagas sejam disponibilizadas no certame. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guanambi publicou, na edição dessa segunda-feira (24) do Diário Oficial, o Decreto nº 650/2022, com a nomeação da Comissão Especial de Concurso Público para o preenchimento de vagas para os Cargos Públicos da Guarda Civil Municipal (GCM) e de Agentes de Trânsito (AT). A Previsão é que 100 vagas sejam disponibilizadas no certame.

A realização do Concurso já tinha sido autorizado pelo prefeito Nilo Coelho (DEM/UB), que também já sancionou a Lei nº 1.413/2022, publicada na última quinta-feira (20), de criação da Guarda Civil Municipal Armada. A GCM passa a fazer parte da Secretaria Municipal de Planejamento, pasta gerida pelo Coronel da Reserva Inácio Paz de Lira Júnior.

A nomeação dos membros da Comissão Especial tem a finalidade de acompanhar, fiscalizar e avaliar o certame, além de também julgar os casos omissos ou duvidosos e coordenar as atividades necessárias ao bom andamento do processo seletivo. A Comissão é soberana e tem total autonomia para deliberar sobre todos os aspectos não previstos no Edital do Concurso Público que deverá ser publicado muito em breve.

A comissão terá como integrantes os servidores: Rogério Fernandes Araújo, Roberto, Júlio Pereira de Oliveira, Cláudia Luiza Lacerda Leão, Jovino Francisco da Silva Neto e Isadora Alves Barbosa e terá como presidente o Servidor Rogério Fernandes Araújo, que deverá dar cumprimento à instauração dos procedimentos necessários à elaboração e finalização do Concurso Público, bem como a decisão final sobre casos omissos no decorrer do processo.

Agricultores familiares da Comunidade Quilombola de Tremedal recebem atendimento para atualizar DAP

Quarta / 26.01.2022

Por Ascom SDR/CAR

A DAP identifica os(as) trabalhadores(as) da agricultura familiar e suas organizações produtivas, além de viabilizar o acesso a políticas públicas para o segmento. (Fotos: SDR/CAR)

Famílias da Associação de Agricultores Familiares da Comunidade Remanescente de Quilombo Agreste e Capim Açú, do município de Tremedal, receberam, nessa segunda-feira (24), o atendimento da equipe técnica da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), que atua no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Sudoeste Baiano, sediado em Vitória da Conquista.

Durante a atividade, os agricultores e agricultoras familiares, participaram de palestra sobre políticas públicas, entrevistas individuais e tiveram a oportunidade de se cadastrar para acessar, desbloquear ou renovar, a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), documento que identifica os trabalhadores e as trabalhadoras da agricultura familiar e suas organizações produtivas, além de viabilizar o acesso a políticas públicas para o segmento.

Ronildo Borges Lima, secretário de Finanças da Associação, celebra a parceria da associação com a Bahiater e reconhece a importância do atendimento prestado. “Com a parceria entre a Bahiater e a nossa comunidade a gente já conseguiu alcançar 90% dos nossos agricultores, nas questões de emissão e renovação de DAP e regularização para o Garantia-Safra, daqueles que estavam com pendências. Então, o atendimento da Bahiater é indispensável para a nossa comunidade e também para o nosso território, com um trabalho diferenciado, mais próximo de quem mais precisa, que somos nós, agricultores, associações e cooperativas”, explicou Ronildo, ressaltando ainda que a comunidade, que fica a 100km de Vitória da Conquista, tem muita dificuldade para se deslocar, tanto pela questão financeira dos agricultores, quanto pelo acesso a transportes e que essas ações mudam a vida dos cerca de 150 agricultores e agricultoras da comunidade, trazendo resultados positivos.

Para acessar a DAP  o agricultor ou agricultora familiar que ainda não possui a DAP, ou precisa atualizá-la, pode procurar o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), nos 27 Territórios de Identidade, Sindicato de Trabalhadores Rurais ou a Ceplac, para fazer o cadastro, renovação ou desbloqueio, mediante apresentação da documentação exigida.

Leilão de concessão do Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê tem nova data

Terça / 25.01.2022

Por Ascom MDR

As empresas interessadas solicitaram prazo adicional para formulação de propostas. Recebimento das propostas ocorrerá no dia 09/03 e o leilão, em 15/03. (Foto: Divulgação / MDR)

O Governo Federal publicou, nesta terça-feira (25), aviso de alteração da data do leilão de concessão do Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê, na Bahia. O recebimento dos invólucros com as propostas ocorrerá no dia 9 de março e a sessão pública do leilão, no dia 15 de março, ambos na sede da B3, em São Paulo.

• Confira aqui o Aviso de Alteração e os esclarecimentos ao Edital;

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), devido ao ineditismo e à complexidade do projeto, diversas empresas interessadas solicitaram prazo adicional para estudar os documentos e formular suas propostas. A alteração tem o intuito de permitir maior concorrência no leilão da concessão.

O Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê, localizado na região do médio São Francisco, na Bahia, é o maior projeto de irrigação da América Latina, abrangendo 105 mil hectares, sendo ao menos 48 mil de área irrigável. Serão concedidas as etapas 3 a 9 do projeto.

A concessão está sendo estruturada em parceria pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), pela Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do MDR (SFPP/MDR) e pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME) e consiste no projeto-piloto da carteira de concessões de projetos de irrigação em desenvolvimento pelo Governo Federal.

• Saiba mais sobre a Concessão do Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê;

Bahia: procurados por roubo lideram lista de prisões devido ao sistema de reconhecimento facial da SSP

Terça / 25.01.2022

Por Ascom / SSP-BA

Entre os criminosos capturados com a ajuda da tecnologia estão 85 assaltantes, 54 traficantes, 29 homicidas e sete estupradores. (Foto: Vitor Barreto / SSP-BA)

Pessoas procuradas por roubos lideram as prisões com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Entre os criminosos capturados com a ajuda da tecnologia estão 85 assaltantes, 54 traficantes, 29 homicidas e sete estupradores. Desde que foi implantada, em dezembro de 2018, a ferramenta contabiliza 228 prisões. Entre os levados à Justiça, também há acusados de violência contra a mulher, furtos, porte ilegal de armas, entre outros.

A tecnologia, que será ampliada em Salvador e levada a outras 76 cidades da Bahia, até o fim de 2022, já utiliza o sistema desde 2018. Ela permite a análise de características faciais e promove a comparação com imagens disponíveis no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Do Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), policiais recebem o alerta em tempo real e uma equipe é enviada para verificar a identificação do suspeito. Caso seja confirmada, ele é levado para o cumprimento do mandado. “A Bahia foi pioneira no país quando adotou este modelo de tecnologia em prol da segurança e vai continuar fazendo um dos maiores investimentos já realizados no setor, com a expansão da tecnologia para o interior baiano, projeto que já está em andamento”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.


Expansão

Segundo a pasta, mais 4.095 câmeras inteligentes serão instaladas em 77 cidades baianas, levando os sistemas de reconhecimento facial e de placas para todas as regiões da Bahia. O projeto tem o investimento de R$ 665 milhões do Governo do Estado. Além de ampliar o número de locais assistidos pela ferramenta, o projeto prevê também a implantação de 3.917 terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados nas viaturas de unidades da Polícia Militar em Salvador e na região metropolitana. A expectativa é reduzir o tempo-resposta na localização dos suspeitos reconhecidos pelo sistema.

Exportações da Bahia em 2021 atingem US$ 9,9 bilhões e crescem 26,3%

Terça / 25.01.2022

Por Ascom / SDE

Esse cenário deve-se à retomada da atividade econômica decorrente do avanço da vacinação no combate à pandemia à alta dos preços das commodities. (Foto: Carol Garcia / GovBA)

As exportações baianas atingiram a marca de US$ 9,9 bilhões em 2021, um aumento de 26,3% em relação ao ano anterior. De acordo com o Informe Executivo de Comércio Exterior, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), esse cenário positivo deve-se à retomada da atividade econômica decorrente do avanço da vacinação no combate à pandemia da Covid-19 e à alta dos preços das commodities.

O estado da Bahia segue na liderança no Nordeste e suas exportações representam 48% do volume que a região exportou no ano passado. A Indústria de Transformação teve uma participação de 62%, a Agropecuária 29,6% e a Indústria Extrativa 7,5% no volume das vendas para o mercado internacional. “Tivemos um crescimento espetacular nas exportações de bens minerais, que saltou 212,7% de 2021 para o ano anterior. Foram US$ 239 milhões em 2020 para US$ 747,4 milhões no ano passado. Isso revela o trabalho que a SDE vem fazendo para atrair novos empreendimentos na área da mineração e também apoiando fortemente as empresas que já estão instaladas na Bahia e pretendem expandir suas produções”, declarou o titular da SDE, Nelson Leal.

Os químicos e Petroquímicos, por sua vez, tiveram um crescimento de 67,2% no valor exportado, chegando a um total de US$ 1,3 bilhões em 2021, frente a US$ 787 milhões em 2020. Borrachas, com alta de 46,7%, também merece destaque, saindo de US$ 105,7 milhões em 2020 para U$$ 155,1 no ano passado. Na pauta de importações, um dado revela a pujança do mercado de energia solar na Bahia: o aumento de 902,1% na compra de painéis solares, que saiu de US$ 22,1 milhões em 2020 para US$ 221,9 milhões no ano passado.

Prefeitura de Guanambi publica Nota de Pesar pelo falecimento de Jorge Pereira Costa

Terça / 25.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

Jorge Pereira Costa faleceu nesta terça-feira, dia 25/01, aos 58 anos. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, publicou Nota de Pesar, comunicando o falecimento do colaborador Jorge Pereira Costa, aos 58 anos, ocorrido nesta terça-feira (25).

Jorge foi contratado em 2017 e trabalhou em diversos setores da administração municipal, como guarda, “tendo como marca, a responsabilidade, profissionalismo e a fineza e educação no trato diário com os colegas e cidadãos”, informou a Prefeitura, em nota. Atualmente, Jorge servia a gestão no SAC Municipal, que teve suas atividades suspensas às 10h para que os colegas se despedissem. O expediente retornará às 8h da quarta-feira (26).

Ainda na nota, a Prefeitura reitera que “Toda a gestão municipal solidariza com os familiares, amigos e colegas pela partida precoce, ao tempo que deseja o conforto no exemplo de vida do tão querido servidor. O velório está sendo realizado na funerária Pai Bahia, de onde sairá hoje [terça-feira, dia 25] às 16h, para o sepultamento no cemitério local”.

Encerrado o prazo de matrículas da rede municipal de ensino de Guanambi; 11.329 alunos foram inscritos

Terça / 25.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, foram matriculados 11.329 alunos, sendo 518 em Creches, 1.493 da Pré-Escola, 9.121 do Ensino Fundamental e 197 do EJA. (Foto: Divulgação)

Terminou o prazo de matriculas para a rede municipal de Guanambi. Segundo dados da Prefeitura Municipal, divulgados nessa terça-feira (25), foram matriculados 11.329 alunos, sendo 518 em Creches, 1.493 da Pré-Escola, 9.121 do Ensino Fundamental e 197 do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A matrícula foi realizada de forma online, por meio da plataforma Sistema Web. Agora, os pais e responsáveis devem procurar as escolas para entregar os documentos físicos ou em caso de remanejamento de alunos entre as escolas da rede.

Ao todo, foram matriculados 11.329 alunos, sendo 518 em Creches, 1.493 da Pré-Escola, 9.121 do Ensino Fundamental e 197 do EJA. (Foto: Divulgação)

Bahia é o maior produtor de diamantes do país

Terça / 25.01.2022

Por Ascom CBPM

O estado detém a segunda maior reserva de gemas do país e é o segundo colocado na produção de esmeraldas (Foto: Divulgação/ Lipari Mineração)

A beleza das gemas fascinam e encantam milhares de pessoas pelo mundo e o Brasil possui grande destaque neste setor. Atualmente o país é reconhecido como um dos mais importantes pólos de gemas do planeta, ocupando a primeira posição entre os países latino-americanos na produção e comercialização desse bem mineral sob a forma bruta. Já a Bahia, dados de 2015 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), mostram que o estado detém a segunda maior reserva de gemas do país, ficando atrás apenas de Minas Gerais.

Ainda de acordo com a SDE, a Bahia é o primeiro produtor de diamantes em kimberlitos (extraído na rocha matriz), o segundo maior produtor de esmeralda e o principal produtor de quartzo rutilado do Brasil. Grande parte da produção do estado é voltada especialmente para o mercado externo, tendo como principais setores de consumo a indústria de lapidação e a joalheria.

O diamante, por exemplo, uma das pedras mais cobiçadas para a fabricação de joias e também considerado o material mais duro do mundo é encontrado na cidade de Nordestina, e produzido pela empresa Lipari Mineração. A Mina Braúna é considerada a primeira mina de diamantes da América do Sul desenvolvida em depósito kimberlítico, rocha fonte primária de diamante.

A mina entrou em operação comercial em julho de 2016 e atualmente é a maior produtora de diamantes do Brasil. A empresa é responsável por mais de 80% da produção nacional, em termos de volume, que seguem os trâmites do Sistema de Certificação Processo Kimberley (SCPK), certificação internacional que estabelece os requisitos para controlar a produção e o comércio internacional de diamantes brutos.

Para os próximos três anos, a SDE informa que a Lipari prevê novos investimentos na região. Estima-se que algo na ordem US$ 5.5 milhões (cerca de R$29 milhões) seja destinado a estudos de viabilidade da mina subterrânea e pesquisa mineral em novas áreas.
.

Vaga de estágio de repositor/estoquista disponível para meio período em Brumado; confira

Terça / 25.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

O trabalho conta com carga horária de 5h por dia, das 7h às 12h, bolsa auxílio de R$ 450 e auxílio transporte de R$ 50. As inscrições podem ser feitas no site evoestagios.com.br.

Está sendo ofertada uma vaga de estágio para o cargo de Repositor / Estoquista na cidade de Brumado. Os interessados devem ser do sexo masculino, estar cursando o ensino médio, ser proativo, comunicativo, responsável, comunicativo e pontual. O trabalho conta com carga horária de 5h por dia, das 7h às 12h, bolsa auxílio de R$ 450 e auxílio transporte de R$ 50.

As inscrições podem ser feitas no site evoestagios.com.br ou através do e-mail [email protected]. A Evo Estágios também disponibilizou o número de whatsapp (77) 99864-5069 para retirar eventuais dúvidas, assim como a sede da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) de Brumado, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados, das 8h às 13h.

O trabalho conta com carga horária de 5h por dia, das 7h às 12h, bolsa auxílio de R$ 450 e auxílio transporte de R$ 50. As inscrições podem ser feitas no site evoestagios.com.br.

Inscrições para contratação de médico para a Policlínica de Brumado vai até esta quinta (26)

Terça / 25.01.2022

Por Redação Sertão Hoje

Os aprovados podem ser contratados com carga horária semanal de 8, 10, 12, 16 ou 20 horas, com remuneração proporcional. (Foto: Divulgação)

Estão abertas até o próximo dia 26 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação, em caráter temporário e para formação de cadastro reserva, para atuar na Policlínica Regional de Saúde de Brumado, tendo em vista a urgência de preenchimento de vaga de emprego público de médico de diversas especialidades. A seleção pública simplificada será realizada mediante análise curricular e entrevista de caráter classificatório e eliminatório.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou através de procurador, mediante procuração com firma reconhecida ou apresentação de documento de identificação original, contendo assinatura, ou através do endereço eletrônico [email protected]. O candidato que optar pela inscrição por meio eletrônico está sujeito as mesmas condições estabelecidas no Edital, inclusive quanto a obrigatoriedade de encaminhar toda a documentação necessária para efetivação da inscrição, devendo os documentos serem encaminhados, exclusivamente, no formato PDF. O candidato que optar pela inscrição por meio eletrônico receberá o protocolo de realização da inscrição pelo mesmo canal que efetuar a inscrição.

Os candidatos aprovados podem ser contratados com carga horária semanal de 8, 10, 12, 16 ou 20 horas, com remuneração proporcional a carga horária pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O candidato pode obter informações referentes ao processo seletivo simplificado na sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Brumado. A inscrição deve ser efetuada por meio da entrega da ficha de inscrição, currículo padronizado, formulário de relação de títulos e demais documentos, especificados no Edital. O candidato poderá obter informações referentes ao processo seletivo simplificado na sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, Rua Márcia Silva Brito 29, São José, horário de 8 às 12 e de 14 às 18 horas, ou pelo e-mail [email protected]. Todos os atos do processo seletivo serão devidamente divulgados no Diário Oficial do Consórcio. A convocação ou contratação obedecerá a ordem de classificação final dos candidatos e o candidato que não comparecer no prazo de 5 dias.

As vagas existentes no processo seletivo para a Policlínica Regional de Saúde de Brumado são para: médico angiologista, médico cardiologista\ergometria, médico cardiologista clínico, médico ginecologista e obstetra, médico oftalmologista, médico otorrinolaringologista, médico pneumologista, médico urologista, médico ultrassonografista e médicos neonatologista e infectologista para cadastro reserva.