Sertão Hoje

Sertão Hoje

VLI realiza campanha educativa para deixar a folia mais segura no Carnaval

Quinta / 04.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

Brumado está entre as mais de 20 cidades que irão receber a campanha deste ano, que conta com o reforço dos personagens Prudêncio e Precavida.

A VLI, empresa especializada em operações logísticas, realiza, entre os dias 4 e 9 de fevereiro, uma campanha educativa que irá atingir mais de 20 municípios, entre eles Brumado. As blitzes, montadas nas vésperas e durante o Carnaval, visam incentivar foliões a adotarem um comportamento seguro ao longo das vias que compõem as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS). Além da Bahia, também receberão as ações da campanha os estados de Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão. Este ano, a VLI criou os personagens Prudêncio e Precavida, que estarão presentes em todo o material das campanhas educativas da empresa, seja em cartazes, folhetos, vídeos ou spots de rádio. Os personagens darão dicas para ajudar manter a convivência harmônica entre comunidades e ferrovia. Entre as orientações da dupla estão cuidados que devem ser redobrados durante o carnaval, como não andar, nem estacionar o carro próximo à linha do trem, não permitir que as crianças brinquem perto da ferrovia e evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto na via. Eles dão ainda mais um recado para os foliões: se beber, fique longe dos trilhos.

Para ajudar a população aproveitar o carnaval com mais segurança, outros alertas importantes estão nos materiais informativos, que serão distribuídos nos cruzamentos das linhas férreas com ruas e estradas. Os folhetos ressaltam, por exemplo, a importância dos dizeres "Pare, Olhe, Escute", presentes nas placas instaladas em travessias, ressaltando os cuidados a serem adotados pela população. A campanha também esclarece que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao ver a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. A VLI realiza campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos, que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.