Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Jacaraci concede aumento de 11,36% aos professores e ainda reduz carga horária

Terça / 02.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

O anúncio foi feito pelo Prefeito Detinho, que enfatizou o fato dos professores receberem os salários reajustados já no pagamento que será feito neste mês de fevereiro.

Os professores da rede municipal de ensino de Jacaraci iniciaram 2016 com mais dois bons motivos para comemorar: o primeiro foi a concessão de um aumento salarial de 11,36%, acompanhando o reajuste do Piso Salarial Nacional; e o segundo foi a redução da jornada de trabalho, que passa a ser de 2/3 em sala de aula e 1/3 para atividades extraclasse. O anúncio foi feito pelo Prefeito Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho), que enfatizou o fato dos professores terem recebido os salários reajustados já no pagamento feito no início deste mês. ‘Como de costume o salário foi depositado na conta dos servidores antecipadamente’, afirmou Detinho.

A redução da carga horária visa garantir melhores condições de trabalho para os profissionais. Desta forma, os professores terão sua jornada de trabalho composta por 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos e 1/3 para atividades extraclasse. A adequação de carga horária entra em vigor já no ano letivo 2016.

Detinho, que é biólogo e professor, aproveitou para reafirmar o seu compromisso com aeducação municipal. ‘O município de Jacaraci vem se superando a cada dia e o reflexo das ações desenvolvidas pode ser comprovado através dos indicadores de qualidade da educação’, afirmou. O gestor se refere aos resultados recentemente divulgados, que colocaram Jacaraci como 2º colocado no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e 3º colocado no IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira dentre os 417 municípios baianos. O IDEB avalia o desempenho dos alunos e o IOEB vai além, avaliando as circunstâncias que propiciam o desempenho dos alunos, isto é, a infraestrutura e os investimentos feitos pelo Município em prol da educação.

Os professores terão sua jornada de trabalho composta por 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades em sala e 1/3 para atividades extraclasse.

6

Comentários
19.02.2016
RENAUTO ANTUNES DOS SANTOS
SR SE TDS PREFEITOS FIZEM COMO VC A EDUCAÇAO SERIA OUTRA COISA EM NOSSO PAIS.
03.02.2016
Antônio
Parabéns prefeito, todos deveriam adorar sua ideia, e fazer com que a educação seja prioridade na vida do cidadão, o Brasil precisa de pessoas assim que conheci a necessidade de mudanças, e sua ideia é uma iniciativa para uma grande transformação na educação esquecida do nosso Brasil.
02.02.2016
eva santana de souza
Tudo que se refere a Educação é de suma importancia, parabéns prefeito.
02.02.2016
Maria Inês L.David Flores
Parabéns prefeito,nossos professores merecem pela dedicaçâo ,amor e compromisso que têm com a educação.
02.02.2016
Maria Inês L.David Flores
Parabéns prefeito,nossos professores merecem pela dedicaçâo ,amor e compromisso que têm com a educação.
02.02.2016
Maria Inês L.David Flores
Parabéns prefeito,nossos professores merecem pela dedicaçâo ,amor e compromisso que têm com a educação.