Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sindicato dos Bancários cobra reabertura de agência do Banco do Brasil de Livramento

Sexta / 22.01.2016

Por Redação Sertão Hoje

A ação é motivada pelo descaso com que o Banco do Brasil vem tratando os bancários e clientes ao não iniciar a reforma da unidade (Foto: Reprodução/Internet).

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região comunica que realizará uma manifestação na próxima segunda-feira (25), às 10h, na agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora. A ação é motivada pelo descaso com que o Banco do Brasil vem tratando os bancários e clientes ao não iniciar a reforma da unidade, que foi parcialmente destruída em um assalto no mês de dezembro do ano passado. Além de cobrar do Governo do Estado investimentos para o combate aos ataques à bancos. A agência está com o funcionamento restrito, trazendo transtornos para os clientes, que precisam viajar até as cidades vizinhas para realizar serviços, e prejuízos para a economia da região.

‘Os bancários também são prejudicados, pois o banco continua cobrando o cumprimento de metas mesmo com a impossibilidade de atendimento presencial, além de haver a possibilidade de serem realocados para outros municípios. Outro problema é que os trabalhadores são constantemente pressionados pelo público, que não compreende a falta de posicionamento da diretoria do Banco do Brasil sobre quando a agência voltará a funcionar. A Bahia é o estado que mais sofre ataques no Nordeste, com 206 ocorrências somente no último ano. Em sua campanha eleitoral, em 2014, o governador Rui Costa prometeu a criação de seis bases aéreas da PM equipadas com helicópteros, mas até agora ficou na promessa. As instituições financeiras, por sua vez, são omissas e só se preocupam com os seus ganhos’, diz a nota encaminhada para nossa redação. Segundo informações, os bancos investem pouco mais de 6% dos lucros em segurança, sendo que grande parte é voltada para a prevenção de ataques digitais.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.