Sertão Hoje

Sertão Hoje

Apresentação de Reisado encerra atividades do Presépio Natalino em Guanambi

Sexta / 08.01.2016

Por ASCOM/Guanambi

Presépio Natalino em Guanambi foi marcado por uma belíssima apresentação do Terno do Sol da Fundação Joaquim Dias Guimarães.

O último dia do Presépio Natalino em Guanambi foi marcado por uma belíssima apresentação do Terno do Sol da Fundação Joaquim Dias Guimarães, que recepcionou o Terno das Ciganas de Caculé. A data, que marca o dia de Santo Reis, focou uma homenagem e resgate a esta tradição popular tão presente no município de Guanambi e região. “Fomos bem recebidos em Caculé e hoje devolvemos a receptividade em Guanambi”, destacou o Professor Geraldo Ferreira da Fundação Joaquim Dias. Juvenice Amaral destacou que as iniciativas têm sido importantes para manter esta tradição e com o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura a Fundação tem resgatado o reisado. “O Presépio, desde o início de dezembro, foi um sucesso em visitação com diversas apresentações culturais e religiosas marcando a confraternização da família guanambiense”, avalia Jaylma Fernandes. Ao lado de uma equipe dedicada, como o artista Chico Donato, a Primeira Dama não mediu esforços para organizar o Presépio. Presentes, o Secretário de Cultura Victor Boa Sorte, o Secretário de Planejamento Jairo Magalhães e a Chefe de Gabinete Ana Paula.

A data, que marca o dia de Santo Reis, focou uma homenagem e resgate a esta tradição popular tão presente no município de Guanambi e região.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.