Sertão Hoje

Sertão Hoje

Carinhanha receberá R$ 5,8 milhões para obras de pavimentação e drenagem

Quinta / 07.01.2016

Por Redação Sertão Hoje

valores que correspondiam até 12% da receita corrente do município foram reduzidos para 6%, com isso é dado acesso a mais municípios.

Os moradores do município de Carinhanha serão beneficiados pela realização de obras de infraestrutura urbana. A autorização dos contratos de financiamento com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) foi assinada pelo Governador Rui Costa no dia 23 de dezembro e prevê a realização de obras de drenagem e pavimentação. Foram assinadas ainda as autorizações de contratos de financiamento de outros oito municípios baianos. Rui informou que foi feita uma reformulação no valor que pode ser contratado por cada prefeitura com a agência de fomento. Os valores que correspondiam até 12% da receita corrente do município foram reduzidos para 6%. Com isso é dado acesso a mais municípios nesse momento de queda de arrecadação.

Durante a solenidade, o Presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, afirmou que essa linha de financiamento para as prefeituras representa investimentos, em sua maioria, nas áreas de pavimentação, drenagem e saneamento. “Estes investimentos vão atrair empresas para os municípios e fomentar assim também a geração de emprego e renda. Temos mais de 30 milhões de projetos já aprovados em 2015. São projetos diretamente ligados à melhoria da condição de vida das pessoas mais carentes”, afirmou. Rui informou ainda, que se houver empresas interessadas em montar unidades produtivas nos municípios baianos, a Desenbahia pode fazer empréstimos para o empresário ou para a prefeitura. Quando o empréstimo for para atrair empresas de fora do estado, este teto de 6% pode ser dilatado.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.