Sertão Hoje

Sertão Hoje

CAPES aprova Mestrado em Direito para Faculdade Guanambi

Segunda / 21.12.2015

Por Redação Sertão Hoje

O Mestrado da FG vai contar com a participação de docentes de reconhecimento internacional. Serão disponibilizadas 25 vagas, início das aulas previstas para março de 2016.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou, na última sexta-feira (18), a aprovação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito para a Faculdade Guanambi. Trata-se do primeiro Mestrado em direito no interior do Norte – Nordeste do Brasil, com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito. A CAPES é uma agência de fomento à pesquisa brasileira, ligada ao MEC, que regula e avalia os cursos de Mestrado e Doutorado nas instituições públicas e privadas em todo país. Por meio de rigorosos padrões de avaliação, a CAPES divulga a Avaliação Trienal, que classifica, credencia e/ou descredencia cursos de pós-graduação stricto sensu.

Segundo o Diretor Acadêmico Administrativo da FG, Prof. Georgheton Melo Nogueira, o Mestrado em Direito terá, inicialmente, duas linhas de pesquisa: Democracia Processual e Efetividade do Direito; e Ética, Autonomia e Fundamentos do Direito. O programa de Mestrado da FG vai contar com a participação de docentes de reconhecimento internacional na área do Direito. Serão disponibilizadas 25 vagas, com início das aulas previstas para março de 2016. O edital que rege o processo seletivo será publicado em breve no site www.faculdadeguanambi.edu.br.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.