Sertão Hoje

Sertão Hoje

Bahia Criativa fecha o ano com atuação em 23 territórios baianos

Sexta / 18.12.2015

Por Secult/BA

Este ano, soma 1794 atendimentos em 23 territórios de identidade do estado. Foram realizadas 89 atividades de formação como oficinas, encontros e palestras.

O Escritório Bahia Criativa #Incubadora, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura (MinC) e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), termina o ano de 2015 com saldo positivo. Inaugurado em 2014, tem como objetivo formar, qualificar e orientar profissionais e empresas ligadas aos setores criativos em todo o território baiano. "Com um ano e meio de criação, o Bahia Criativa está se consolidando como instituição de referência no apoio à capacitação e qualificação de profissionais do setor de economia da cultura, operando também como articulador entre entes públicos e privados”, comemora a Coordenadora Executiva do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos.

Este ano, soma 1794 atendimentos em 23 territórios de identidade do estado. Foram realizadas 89 atividades de formação como oficinas, encontros e palestras. Também foram atendidas 381 pessoas nas consultorias individuais e coletivas, em municípios de 15 territórios de identidade. Essas consultorias abordaram temas como enquadramento de projetos culturais, planos de negócios, abertura e formalização, fontes de financiamento e captação de recursos, marketing para empreendimentos criativos, entre outros.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.