Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Caculé lança campanha de combate ao Aedes Aegypti

Sexta / 18.12.2015

Por Tayga Ribeiro

Com a proximidade do fim do período chuvoso, é importante redobrar a atenção aos sintomas das doenças

O Governo de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, intensifica o combate ao Aedes Aegypti. Os mutirões têm o objetivo de alertar a população sobre a importância de prevenir as três doenças, que são transmitidas pelo mosquito: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.  Este ano o trabalho continua e foi redobrado para mobilizar ainda mais a população aumentando a divulgação em todo município, além da realização de palestras educativas na rede de ensino pública e privada.

Através dessa ação, a Secretaria de Saúde busca atingir crianças e adultos, alertando a população sobre os riscos das doenças e a melhor maneira de cuidar da sua casa para evitar os focos de disseminação do mosquito. Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Paula Junqueira Mota, os mutirões serão realizados em diversos bairros, das 7h30min às 12h, em dias alternados. “Para o melhor êxito da ação é importante o apoio da população na separação e coleta dos materiais que possam acumular água e no cuidado diário em casa. Os sintomas da dengue, do Chikungunya e do Zika são bem parecidos e os cuidados para se evitar também”, explica.

Para prevenir, não acumule água em latas, copos plásticos, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, e todos os outros recipientes que possam acumular água

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.