Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui Costa determina manutenção de efetivo no combate aos incêndios na Chapada

Quinta / 17.12.2015

Por Secom/BA

Costa afirma que manterá a estrutura de combate aos incêndios na Chapada, até obter garantia técnica de não haver riscos para o patrimônio (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Durante reunião na última terça-feira (15), o Governador Rui Costa afirmou que irá manter a estrutura de combate aos incêndios na Chapada Diamantina, até obter a garantia técnica de não haver mais riscos para o patrimônio. Durante o encontro, realizada na Governadoria, Rui destacou a atuação dos bombeiros militares e brigadistas voluntários: “é importante parabenizar todos que estão envolvidos nesta ação, que já dura mais de três meses. Nosso objetivo só será alcançado com o trabalho de todos”, pontuou.  Desde o dia 11 de setembro, período em que as chamas começaram a se espalhar pela Chapada, o Governo do Estado já investiu R$ 14 milhões nas ações de combate e prevenção ao fogo. Neste momento, atuam na Operação Bahia sem Fogo, do Governo do Estado, 170 bombeiros militares (126 da Bahia e 44 do Distrito Federal), além de seis aviões e quatro helicópteros contratados por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

Também presente na reunião, o titular da Sema, Eugênio Spengler, acrescentou que “as questões climáticas não ajudam porque não chove, venta muito e até raios comprovadamente têm provocado os incêndios. A previsão de chuva é somente para a primeira quinzena de fevereiro”. Também participaram da audiência o Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, Secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, o Superintendente da Defesa Civil do Estado, Rodrigo Hita, entre outros representantes do Estado.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.