Sertão Hoje

Sertão Hoje

Bolsa Família complementa a renda de 14 milhões de famílias em dezembro

Terça / 15.12.2015

Por Redação Sertão Hoje

Calendário de pagamento começou na quinta-feira (10) e vai até dia 23. Consultas das datas de saque podem ser feitas também pelo aplicativo para celulares

Quase 14 milhões de famílias brasileiras têm sua renda complementada desde quinta-feira (10) pelo Bolsa Família. Até o próximo dia 23, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai repassar R$ 2,3 bilhões aos beneficiários do programa.

Como em todo mês de dezembro, o calendário de pagamento é antecipado, para que termine antes da véspera de Natal. Para saber o dia em que o recurso está disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias. A informação da data que o recurso está liberado está disponível ao beneficiário no extrato de saque do Bolsa Família. Ele pode também consultar o calendário pelo aplicativo Bolsa Família para smartphones (telefones celulares com acesso à internet), que é gratuito. Além da antecipação do dia de saque, se o beneficiário tiver algum problema com o cartão do programa, ele pode procurar o setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.