Sertão Hoje

Sertão Hoje

Barra da Estiva: homem que atirou em pai e filho pode ser esquizofrênico

Segunda / 24.11.2014

Por Leonardo Oliva

Delegado de Barra da Estiva, Dr. Marco Torres lavrou o auto de prisão em flagrante (Foto: Leonardo Oliva/Tribuna do Sertão)

Hoje de manhã, por volta das 07h30, na Fazenda Mutuca, zona rural do município de Barra da Estiva, foi registrada uma dupla tentativa de homicídio. Segundo informações obtidas pelo Jornal Tribuna do Sertão e Site Sertão Hoje com o Delegado de Polícia Dr. Marco Torres, um homem de 32 anos, usuário do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que não estava frequentando a unidade e, portanto, não estava usando a medicação necessária, apoderou-se de uma espingarda tipo cartucheira, calibre não identificado, possivelmente de propriedade do seu irmão, e depois foi até a propriedade vizinha, onde primeiro atirou contra Wanderley Aguiar de Almeida, que estava na lavoura de maracujá. Em seguida, ao encontrar o pai da primeira vítima, o Senhor Edivan Francisco de Almeida, disparou contra o mesmo, atingindo-o na barriga e no peito. Segundo informações colhidas pelo delegado, em depoimento informal tomado das vítimas no hospital, o acusado não falou nada antes de fazer os disparos. Assim que tomou conhecimento do caso, Dr. Marco Torres acionou a Polícia Militar, que ao chegar ao local já encontrou a vítima imobilizada pelos próprios moradores da comunidade. Na delegacia, o acusado prestou depoimento e indicou onde a arma estava, mas estava muito confuso, indicando claramente ser portador de algum distúrbio mental, possivelmente esquizofrenia. ‘Ele disse que fez mando do Satanás, não fala coisa com coisa e está divagando muito, falando em magia negra, em uma mulher morta que manda atirar nas pessoas’, afirmou o delegado. Dr. Marco Torres informou ainda que foi lavrado auto de prisão em flagrante e o acusado foi encaminhado para o hospital, onde foi medicado e retornou para a carceragem, ficando à disposição da justiça. ‘Vou encaminhar o procedimento para o Juiz, que decidirá quais procedimentos serão adotados. Acredito que o acusado será submetido a um exame de sanidade mental, mas esta decisão cabe ao Juiz’, afirmou. Segundo informações, aparentemente as vítimas não correm risco de morte, embora o pai tenha tomado um tiro na região torácica. O acusado era uma pessoa próxima da família das vítimas e, no sábado anterior, uma delas inclusive havia dado carona a ela da zona rural para cidade e inclusive lhe dado um valor em dinheiro para gastar.

Espingarda tipo cartucheira, de calibre não identificado, foi a arma usada (Foto: Leonardo Oliva/Tribuna do Sertão)

1

Comentários
25.11.2014
Nilzete dos Anjos Mendes.
Que os problemas mentais existem, claro que existe. Mas seria muito importante que os lugares onde estes pacientes frequentam, (CAPS)tenha a visita de um pastor sempre pois sabemos que o inimigo usa mesmo essas pessoas, prova está ai nesse caso. A ajuda espiritual junto a psicológica ja foi provado que tem ótimos resultados.