Sertão Hoje

Sertão Hoje

Nove mil habitantes de Coribe são beneficiados com Sistema de Abastecimento

Quarta / 25.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

A inauguração foi realizada pelo governador Rui Costa, que também autorizou o início das obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

No último sábado, dia 21, o município de Coribe passou a contar com um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai garantir água potável para mais de quinhentas famílias do distrito de Ranchinho. A inauguração do equipamento foi realizada pelo governador Rui Costa, que em seguida autorizou o início das obras de ampliação do sistema para reforçar o abastecimento também na sede da cidade. Com investimento de mais de R$ 9 milhões do Governo do Estado, o SIAA beneficiará ao todo cerca de 9,7 mil habitantes.

O equipamento é composto de uma adutora de água bruta com 13 mil e 247 metros; estação de tratamento; reservatório com capacidade de armazenar 200 m cúbicos e rede de distribuição. A captação da água é feita no Rio Formoso através de flutuante, sendo levada até uma estação de captação elevatória composta por poço de sucção e casa de bomba.

Ainda em Coribe, o governador também: concedeu 215 títulos de terra para agricultores familiares da Bacia do Rio Corrente; entregou uma patrol para a prefeitura local; e inaugurou a Unidade Básica de Saúde Parteira Dona Inês, construída para ofertar serviços médicos, de enfermagem e odontologia. Com investimento de R$ 408 mil, a unidade tem capacidade de atender mais de mil pessoas ao mês com diversos serviços - a exemplo do acompanhamento pré-natal, planejamento familiar, Saúde do idoso e da criança e vacinação.

O governador também inaugurou a Unidade de Saúde Parteira Dona Inês, construída para ofertar serviços médicos, de enfermagem e odontologia (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.