Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito Gil Rocha: ‘aprovação das contas é mais uma demonstração do nosso compromisso’

Segunda / 23.11.2015

Por Aloísio Costa

Sobre sua possível candidatura à reeleição, Rocha foi enfático em dizer: “Essa é uma questão que também só será tratada no ano que vem”

Na última semana o prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu (PT) teve suas contas, relativas ao exercício de 2014, aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O parecer prévio do Conselheiro Raimundo Moreira destacou que o gestor municipal cumpriu com os percentuais estabelecidos pela legislação brasileira que estabelece aplicação mínima de recursos em educação e saúde, por exemplo. Em novembro do ano passado o TCM também aprovou as contas da atual gestão, relativas a 2013, primeiro ano de mandato do prefeito Gil Rocha.

Em declaração o prefeito Gil Rocha comentou a decisão: “Esta aprovação das contas, que são relativas agora ao ano de 2014, é mais uma demonstração do nosso compromisso em fazer uma administração voltada para o desenvolvimento do nosso município, sempre honrando com os nossos compromissos e com a aplicação do dinheiro público.” O prefeito ainda destacou que a aprovação das contas pelo TCM, que acontece pelo segundo ano consecutivo, só foi possível por conta de todo o trabalho realizado pela equipe de governo que traz como prioridade o cumprimento de todos os índices constitucionais e procura manter o equilíbrio financeiro, que possibilitou, mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas pelo município nos últimos dois anos, o comprometimento com os gastos públicos e a aplicação devida dos recursos em educação, saúde e funcionalismo público.

Questionado sobre seu posicionamento político e as eleições municipais de 2016. O prefeito não quis aprofundar muito no assunto, mas disse que esta é uma questão que será discutida somente em 2016. “No momento estamos focados na administração para podermos fechar mais um ano, mais um exercício do nosso mandato com a casa em dia”, disse Gil Rocha.

Sobre sua possível candidatura à reeleição, Rocha foi enfático em dizer: “Essa é uma questão que também só será tratada no ano que vem, quando iremos conversar com as lideranças políticas que dão base ao nosso governo e principalmente ouvir a voz do povo guajeruense quanto à continuidade do nosso projeto político para Guajeru. Só depois disso é que iremos definir qual o melhor caminho a percorrer. Mas, é evidente, que meu nome estará disponível para apreciação do grupo político do qual faço parte como um possível candidato em 2016.” Concluiu.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.