Sertão Hoje

Sertão Hoje

Consultor dá Dicas para o WhatsApp não prejudicar a sua carreira

Sábado / 21.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Na era dos smartphones, saber usar os aplicativos interativos no mundo profissional é essencial

Os meios de comunicação evoluíram e paralelamente a isto, as empresas também mudaram a postura frente a seus colaboradores, que passam agora a ter mais liberdade, maior flexibilidade no ambiente organizacional, mas é preciso que continuem cumprindo metas e prazos de entrega. “Algumas empresas entendem que proibições cansam e diminuem a produtividade. Além de serem, de certa forma, limitadoras, obtendo resultados burocráticos e sem criatividade, ou seja, sem qualidade e inovação”, explica José Roberto Marques, Master Coach Sênior e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Neste sentido, torna-se impossível não falar do WhatsApp, que ‘invadiu’ todos os âmbitos de nossas vidas, incluindo o profissional. Uma pesquisa realizada pela empresa Regus apontou que entre os trabalhadores brasileiros que utilizam o aplicativo, 95% usam para contribuir de alguma forma positivamente em seus trabalhos. No entanto, existem também um elevado número de profissionais que usam o aplicativo para fins pessoais, no momento do expediente.

Para o Consultor, não é preciso ser rígido consigo e excluir o aplicativo do seu celular. Existem algumas dicas básicas que podem ser úteis para melhorar o dia a dia e conciliar o trabalho com as checadas ao aplicativo: Não interrompa uma tarefa para checar mensagens pessoais; Estabeleça horários específicos para visualizar as mensagens; Caso seu chefe utilize muito este meio para se comunicar com você fora do expediente, vá com calma. Controle a situação para que isso não se torne algo natural e excessivo; Não mande mensagens pessoais em grupos profissionais; Não substitua e-mail por WhatsApp; e Personalize um toque diferente para as pessoas e grupos profissionais.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.