Sertão Hoje

Sertão Hoje

Reitoria da UNEB emite Nota Pública sobre situação do Campus XX – Brumado

Sexta / 20.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

A Reitoria da UNEB destaca ainda que a nova sede vai oferecer melhores instalações e possibilitar a expansão das atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão

A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através da sua Assessoria de Comunicação Social emitiu uma Nota Pública em que lamenta o que vem ocorrendo no Campus XX da Universidade, em Brumado, em especial o processo de judicialização das questões conflitantes, sem que se busque, antes, recorrer às instâncias internas da própria instituição.

‘A Reitoria e setores envolvidos têm acompanhado a situação desde o começo e atuado decididamente visando, acima de tudo, assegurar a continuidade de todas as atividades acadêmicas e administrativas. Com esse propósito de buscar o entendimento entre as partes e a normalização da situação, a Reitoria constituiu uma Comissão Especial de Acompanhamento, que tem trabalhado com constância no próprio campus e em outras instâncias decisórias’, destaca a Nota Pública.

A Reitoria da UNEB destacou também que a Procuradoria Jurídica (PROJUR) da Universidade, respondendo aos trâmites judiciais com a agilidade necessária, a fim de evitar prejuízo aos procedimentos administrativos. ‘Durante este período, todo o esforço foi e está sendo envidado no sentido de garantir que não haja qualquer descontinuidade nas atividades do Campus XX. Ressalte-se o contínuo apoio nesse processo oferecido pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX, em Camaçari, o qual muito tem contribuído para o construção participativa e consolidação do projeto político-pedagógico do Curso de Direito em Brumado’ diz a Nota.

A Reitoria da UNEB destaca ainda que a nova sede vai oferecer melhores instalações para os docentes, discentes e técnicos administrativos, possibilitando a expansão das atividades do campus nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão universitária. ‘Por fim, para gáudio da comunidade acadêmica, o Conselho Universitário (CONSU) da UNEB aprovou, no último dia 10 de novembro, a criação de novo Curso de Direito com sede no próprio Campus XX, consolidando definitivamente essa área na unidade de Brumado’, finaliza a Nota.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.