Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: MODERA denuncia invasão de Área de Preservação Permanente (APP)

Sexta / 20.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Na visita, foi constatado o acúmulo de entulhos, placas de outdoor, sucatas e outros resíduos de oficinas mecânicas descartados de forma irregular

No último domingo (15), membros do Núcleo Brumado e da Coordenação Geral do Movimento pela Despoluição do Rio do Antônio (MODERA) visitaram a margem esquerda do Rio do Antônio, nas imediações da Avenida Coronel Santos, na cidade de Brumado. Na visita, foi constatado o acúmulo de entulhos de construção encobrindo o barranco do Rio, placas de outdoor, sucatas e outros resíduos de oficinas mecânicas descartados de forma irregular.

Todos esses resíduos sólidos estão presentes na margem do Rio do Antônio em decorrência da abertura de uma via pública há cerca de três anos, que invadiu a Área de Preservação Permanente (APP) prevista pela Lei Federal 12.651 e a Área de Proteção Ambiental, conforme a Lei Municipal Nº 1.205 de 1998, que institui normas de proteção ao Rio do Antônio. O MODERA vai acionar os órgãos competentes para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O MODERA vai acionar os órgãos competentes para que sejam tomadas as providências cabíveis

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.