Sertão Hoje

Sertão Hoje

Malhada de Pedras: Secretaria realiza 1º Concurso de Receitas para Alimentação Escolar

Quarta / 11.11.2015

Por Luís Gustavo

O 1º Concurso de Receitas para Alimentação Escolar foi realizado no último sábado e foi aberto para as merendeiras de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino

No último sábado, dia 07, merendeiras de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Malhada de Pedras tiveram a oportunidade de mostrar um pouco do seu talento culinário e contribuir para a melhoria do cardápio que será ofertado aos alunos em 2016. O 1º Concurso de Receitas para Alimentação Escolar, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, contou com o apoio do Coordenador Municipal da Merenda Escolar, Eduardo Lordeiro e a supervisão da estudante de nutrição da UFBA, Etna Kaliane Pereira da Silva.

Para a Secretária Municipal de Educação, Edna Pereira, o concurso foi um sucesso e além da receita vencedora, outras poderão ainda ser incorporadas ao cardápio do próximo ano, tantas foram as boas sugestões apresentadas pelas merendeiras. ‘Estamos maravilhados com as receitas e estamos estudando a possibilidade implantar algumas delas no cardápio de 2016, pois todas foram muito saborosas’, afirmou Edna.

Merendeiras de cinco das nove escolas que compõe a rede municipal participaram do Concurso, tendo sido as suas receitas avaliadas por um corpo de jurados formado por: Dilma Pereira, Presidente do Conselho da Alimentação Escolar; nutricionista Patrícia Coqueiro; representante da Secretaria de Agricultura, Fernando Ataíde; professora Tânia Monteiro; e a aluna Ingrid Correia. A receita vencedora foi a sopa de mandioca com legumes, preparada pela merendeira Sônia Kazuco do Nascimento e que foi batizada de ‘Sopa da Tia Sônia’.

A receita vencedora foi a sopa de mandioca com legumes, preparada pela merendeira Sônia Kazuco do Nascimento e que foi batizada de ‘Sopa da Tia Sônia’

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.