Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: boletos do Seguro Safra são entregues para 3.027 produtores rurais

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Programa beneficia agricultores que perderam, pelo menos, 50% da produção por motivo de seca ou excesso de chuvas

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entregou 3.027 boletos de quitação do Seguro Safra para produtores rurais inscritos no Programa Garantia Safra. Essa ação, articulada entre os governos Federal, Estadual e Municipal, injetará na economia local cerca de R$ 2.572.950,00 (dois milhões quinhentos e setenta e dois mil novecentos e cinquenta reais).

O Município de Caetité aderiu ao programa em 2009, quando haviam cadastrados no Programa Garantia Safra somente 270 agricultores, quantidade que vem aumentando a cada ano. Na edição 2013-2014 tivemos 2.797 agricultores cadastrados e agora, na safra 2014/2015, foram 3.027 agricultores cadastrados.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, esse aumento no número de agricultores cadastrados deve-se, primeiramente, à seca que vem afetando muito o nosso município e ao esforço da Prefeitura que aderiu a este programa em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal.

A agricultora Eliene Riveira destacou a importância do programa. “Seria muito ruim se nós da roça não tivéssemos esse benefício. Porque com essa seca, a lavoura ficaria perdida e nós passaríamos necessidade. Com o dinheiro do Garantia Safra, nós compramos feijão, milho... Então esse programa veio em boa hora para nos ajudar muito!”, informou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.