Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Mais de 680 mamografias já foram realizadas durante o Outubro Rosa Novembro Azul

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destacou a importância das equipes envolvidas nessa grande mobilização de combate ao câncer

As Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul 2015 ainda nem acabaram e já atingiram grandes resultados.  Somente nessa primeira etapa, foram realizadas mais de 680 mamografias e 259 preventivos, além de serem intensificadas as ações de orientação em saúde, diagnóstico, detecção, encaminhamentos, exames clínicos e tratamentos. Durante os 31 dias do mês de outubro a campanha promoveu discussões sobre a saúde feminina e a necessidade de vigilância do câncer de mama.

Em novembro, além de dar continuidade à realização de mamografias, a Secretaria de Saúde vai intensificar as ações da campanha pela vida, que tem foco na saúde do homem, com a realização de exames voltados à prevenção do câncer de próstata.

A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destacou a importância das equipes envolvidas nessa grande mobilização de combate ao câncer. “É preciso destacar o trabalho de todos os funcionários envolvidos nessa grandiosa Campanha. Sem o esforço, carinho, cuidado e dedicação de cada um deles, a população não seria atendida tão bem”, finalizou a secretária.

Em novembro, além de dar continuidade à realização de mamografias, a Secretaria de Saúde vai intensificar as ações da campanha pela vida, que tem foco na saúde do homem

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.