Sertão Hoje

Sertão Hoje

Parceria entre Prefeitura Lagoa Real e FNDE está possibilitando a capacitação de Profissionais da educação

Domingo / 01.11.2015

Por Maria Nunes

Na última quinta-feira, dia 29, no Centro Paroquial de Lagoa Real foi realizada a solenidade de encerramento de um dos módulos (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

Gestores, professores e funcionários do setor de educação do município de Lagoa Real, que se inscreveram para participar, estão sendo capacitados através da realização de um Curso Modular de Formação. A inciativa é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Lagoa Real, Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Como o programa é desenvolvido em módulos, os profissionais não precisam necessariamente se inscrever em todos, podendo escolher aqueles cujos temas são de seu interesse. No total, são 10 módulos, que vão tratar dos seguintes temas: Competências Básicas, PDDE, PCI, CENSO ESCOLAR, FUNDEB, PNATE, PPE, SIOP, PNDE e Mais Educação.

Segundo a Secretária de Educação, Maria das Graças, em 2015, serão realizados três módulos: Competências Básicas, PDDE e PCI. Os demais módulos telepresenciais serão ministrados ao longo do próximo ano. 

Na última quinta-feira, dia 29, no Centro Paroquial de Lagoa Real foi realizada a solenidade de encerramento de um dos módulos, com a presença da Secretária de Educação e da Tutora Cristiane Fernandes Azevedo.

Secretária Municipal de Educação, Maria das Graças, ao lado da Tutora do Curso Modular de Formação, Cristiane Azevedo (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.