Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caminhada Outubro Rosa Novembro Azul é realizada em Sebastião Laranjeiras

Sexta / 30.10.2015

Por Maria Nunes

Para o sucesso das campanhas, a Prefeita Dra. Luciana Muniz contou conta com o apoio do Conselho de Saúde e o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada em Sebastião Laranjeiras a Caminhada Outubro Rosa Novembro Azul, como parte integrante das ações em prol da realização de exames preventivos de combate ao câncer de mama e próstata. A realização de exames preventivos é extremamente importante no combate a estas doenças, tendo em vista que o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura.

Em Sebastião Laranjeiras, as ações da campanha de prevenção ao câncer de mama, realizadas ao longo deste mês de outubro, tiveram como foco principal as mulheres com idade entre 35 e 50 anos. O objetivo foi conscientizar estas mulheres sobre a importância do autoexame e da realização da mamografia periodicamente, tendo em vista que este é o meio mais eficaz de diagnosticar a doença, principalmente em seu estágio inicial.

Já neste mês de novembro, serão realizadas as ações da campanha de prevenção ao câncer de próstata, tendo como público alvo os homens. O objetivo desta vez será conscientizar os homens sobre a importância do exame de próstata e também desmistificar esta questão, tendo em vista o preconceito ainda existente em relação a este exame. Assim como a mamografia é meio mais eficaz para identificar o câncer de mama, o exame de próstata é o meio mais eficaz de diagnosticar o câncer de próstata, principalmente em seu estágio inicial.

Para o sucesso das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, a Prefeitura de Sebastião Laranjeiras, que tem à sua frente a Prefeita Dra. Luciana Muniz, conta com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, sob o comando do Secretário Leone Laranjeira: Enfermeira Mônica Alves (Departamento de Atenção Básica), Mariana Bezerra, Liliane Cotrim, Alex Guimarães e Martha Rocha Santos (Departamento de Organização), Lya Castro, José Geraldo e Edcarlos Fernandes (Departamento de Divulgação).

A importância da realização dos exames preventivos foi amplamente destacada, tendo em vista que o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.