Sertão Hoje

Sertão Hoje

Estado da Bahia entrega títulos de terra para agricultores de Andaraí, Boninal e Marcionílio Souza

Segunda / 15.08.2022

Por Redação Sertão Hoje

A iniciativa foi concretizada pela CDA/SDR), em parceria com o Consórcio Chapada Forte, e com a Ariba, que viabiliza a entrega do título já registrado em cartório. (Fotos: SDR/CAR)

Agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Andaraí, Boninal e Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, passaram a ser, oficialmente, donos das terras em que vivem, a partir da entrega, nos últimos dias 08 e 09 deste mês, de 137 títulos de terra já registrados em cartório.

A iniciativa foi concretizada pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Forte, e com a Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba), que viabiliza a entrega do título já registrado em cartório.

A SDR, em nota, explica que “a regularização fundiária fortalece a agricultura familiar e o título de terra garante aos agricultores e agricultoras familiares a segurança jurídica e a sucessão rural. A iniciativa possibilita ainda a permanência das famílias no campo com qualidade de vida. Com o documento em mãos, é possível acessar outras políticas públicas e também o financiamento de linhas de crédito específicas junto a instituições financeiras, que viabiliza melhorias na produção e a aquisição de insumos, de bens duráveis ou outros investimentos.”

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.