Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Câmara Municipal retornou do recesso legislativo na última segunda (1º)

Sexta / 05.08.2022

Por Redação Sertão Hoje

A sessão contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial do YouTube da Câmara Municipal de Brumado. (Foto: Divulgação / Ascom CMB)

A Câmara de Vereadores de Brumado retornou do recesso legislativo nessa última segunda-feira, dia 1º, com a realização da 24ª sessão ordinária, presidida pela vereadora Verimar Dias. A sessão contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial do YouTube da Câmara Municipal de Brumado.

Durante a sessão, os parlamentares debateram sobre diversos temas, como a apresentação de solicitação de título de cidadão brumadense, a aprovação de Projetos de Lei (PLs) e Projeto de Resolução, moção de aplausos e dezenas de indicações. A tribuna livre foi usada pelo senhor Magno Natan Silva Macedo, que falou sobre o adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos de Combate às Endemias, para solicitar que o pagamento seja realizado conforme a lei.

A sessão também contou com a derrubada de vetos do Poder Executivo aos seguintes Projetos de Lei (PL): Nº 021/2022, que institui a campanha “oftalmologista na escola” e dispõe sobre a realização de exames oftalmológicos para alunos das escolas da rede pública municipal, de autoria da vereadora Lia Teixeira; Nº 023/2022, que institui ao Executivo a incluir medidas de conscientização, prevenção e combate à automutilação, depressão e ao suicido entre crianças, adolescentes e jovens no projeto pedagógico das escolas municipais, de autoria da vereadora Lia Teixeira; Nº 025/2022, que altera o número de servidores concursados/efetivos que poderão exercer funções gratificadas no Poder Legislativo do Município de Brumado.

Além da presidente da casa, Verimar Dias, também estiveram presentes a vereadora Lia Teixeira e os vereadores Harley Lopes, Renato Santos, Beto Bonelly, Vanderlei Boca, Rey de Domingão, Luiz Carlos Palito, Wanderley Nem, Amarildo Bomfim, João Vasconcelos, César Bar, Tiago Amorim e Rubens Araújo. A ausência do vereador José Santos foi justificada.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.