Sertão Hoje

Sertão Hoje

MP da Bahia adere à campanha nacional "Ministério Público nas Eleições 2022"

Sexta / 05.08.2022

Por Redação Sertão Hoje

A campanha foi desenvolvida pelo MP de Mato Grosso do Sul, com adesão do Conselho Nacional do Ministérios Público dos Estados e da União (CNPG) e do MPF. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) aderiu à campanha "Ministério Público nas Eleições 2022", veiculada nessa última segunda-feira (1º) nas mídias digitais e redes sociais das unidades do MP brasileiro, federal e estaduais. A campanha foi desenvolvida pelo MP de Mato Grosso do Sul, com adesão do Conselho Nacional do Ministérios Público dos Estados e da União (CNPG) e do Ministério Público Federal (MPF).

As peças que estão sendo publicadas nas redes sociais do MP baiano reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como o de recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. A campanha também está sendo veiculada em emissoras de rádio e televisão que têm convênios com os MPs. Iniciativa do MPMS, a campanha foi aprovada durante a última reunião do CNPG ocorrida em Manaus, após ser apresentada pelo procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul Alexandre Magno, que preside o Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (Gnace) do Conselho. Na ocasião, os procuradores-gerais debateram a atuação do Ministério Público brasileiro nas eleições de 2022.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.