Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sindicato dos Bancários e Fenaban se reúnem hoje para rodada de negociação

Terça / 20.10.2015

Por Erick Reis

A Greve Nacional dos Bancários completa hoje 15 dias de paralisações em todo o Brasil

Na noite da última segunda-feira(19), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) entrou em contato com o Comando Nacional dos Bancários para a realização de uma nova rodada de negociação. A reunião está prevista para acontecer hoje (20), em São Paulo. Representantes da categoria bancária de todo o Brasil participarão desse encontro na expectativa de que seja apresentada uma proposta que contemple as pautas de reivindicações.

A Greve Nacional dos Bancários completa hoje 15 dias de paralisações em todo o Brasil. A realização dessa mesa de negociação é reflexo da intensificação que o movimento vem ganhando a cada dia. Em Vitória da Conquista e região, já são 76 agências com o serviço bancário suspenso. Ontem, na Bahia, foram 1.016 agência paralisadas, sendo 223 em Salvador. Em âmbito nacional são 12.496 agências e 40 centros administrativos estão sem funcionamento nos 26 estados e no Distrito Federal.

A reabertura da mesa de negociações foi uma conquista da categoria, contudo, a diretora do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Sarah Sodré, lembra que é preciso manter firme a luta pelas pautas de reivindicações. “Esse é um momento de manter a mobilização, não sabemos o que será apresentado nessa reunião. Diante do silêncio dos bancos por período tão longo, exatamente duas semanas, esperamos uma proposta que atenda aos anseios da categoria, reajuste inferior ao índice de inflação é inadmissível. Estamos aguardando também as discussões das mesas específicas, não estamos lutando apenas por reajuste salarial”, afirmou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.