Sertão Hoje

Sertão Hoje

Feira Cidadã de Ruy Barbosa realiza cerca de 9 mil atendimentos de saúde e cidadania

Quinta / 30.06.2022

Por Redação Sertão Hoje

A próxima edição da Feira Cidadã acontecerá em Jacobina nos dias 07, 08 e 09 de julho. (Foto: Divulgação / Sesab)

Realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho, a Feira Cidadã de Ruy Barbosa levou atendimento de saúde de qualidade e serviços de cidadania para a região da Chapada Diamantina, no centro-norte da Bahia. O evento promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizou cerca de 9 mil atendimentos entre consultas médicas e odontológicas, exames de imagem, aplicação de vacinas, além de serviços de cidadania através do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), como emissão de segunda via de identidade e CPF. A próxima edição da Feira Cidadã acontecerá em Jacobina nos dias 07, 08 e 09 de julho.

Ao todo, em Ruy Barbosa, foram realizados 2.861 procedimentos oftalmológicos; 615 procedimentos de triagem para cirurgia de catarata; 164 procedimentos de YAG Laser; 1.023 atendimentos odontológicos; 1.720 de ultrassonografia; 484 de ecocardiograma; 195 exames de Raio-X; e 624 mamografias. No Espaço Saúde, 161 pessoas realizaram exames de glicemia, 223 para detecção do coronavírus, e 916 realizaram os testes para detecção de HIV, Sifilis e Hepatite. Ainda de acordo com o balanço divulgado, 354 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas.

"O balanço foi super positivo. Atingimos o objetivo de quantitativo e procedimentos ofertados. Além disso, conseguimos diminuir bastante a demanda do município, principalmente em relação a ultrassonografia e mamografia, que eram procedimentos muito procurados na região", comemora o coordenador do evento, Silas Gabriel.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.