Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ibiassucê: Secretaria Municipal de Assistência Social divulga Relatório Anual de Gestão 2021

Quinta / 23.06.2022

Por Augusto Jackson

O RAG 2021 foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social em reunião ordinária em 26 de maio. (Foto: Divulgação)

No dia 26 de maio a Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Relatório Anual de Gestão (RAG) 2021, que foi aprovado pela Resolução CMAS nº 05/2022. No documento foi relatado o resumo do trabalho realizado no município em 2021, apurado a partir dos sistemas de informação e demais registros sobre os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais prestados.

O RAG trata também de informações sobre os recursos financeiros e orçamentários que subsidiaram a assistência social em Ibiassucê no ano de 2021, além de apresentar as novas medidas e ações que foram implantadas e desenvolvidas com o advento da pandemia, bem como o monitoramento das metas projetadas no município de Ibiassucê pelo Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) 2018-2021 e o Plano Municipal de Contingência da Assistência Social (PMCAS) para o enfrentamento aos impactos da pandemia de Covid-19.

O RAG é um instrumento de avaliação e monitoramento fundamental para a construção de uma política planejada, efetiva e de impactos positivos no enfrentamento das situações de vulnerabilidade e riscos sociais identificados. O documento foi construído pela equipe da gestão municipal de assistência social juntamente com coordenadores e técnicos da rede socioassistencial, cujas experiências práticas se estabelecem de forma relevante para o processo de consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Ibiassucê, além da oportunidade de analisar suas próprias potencialidades e fragilidades, na busca pelo aprimoramento da oferta dos serviços prestados para os cidadãos de Ibiassucê, que sofrem com as expressões das questões sociais presentes na sociedade.

Com a divulgação do RAG 2021 no Diário Oficial da Prefeitura de Ibiassucê a população passa a ter acesso sobre todas as ações desenvolvidas em 2021 bem como os entraves e avanços, e também as diretrizes que nortearam a política de assistência social do município nesse período.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.