Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guajeru comemorou Semana do Meio Ambiente com ações em escolas

Segunda / 20.06.2022

Por Redação Sertão Hoje

As atividades foram realizadas através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o IFBA e a Cooperativa Recicla Vale do Rio Gavião. (Foto: Divulgação / Pref. Guajeru)

A Prefeitura de Guajeru, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a Cooperativa Recicla Vale do Rio Gavião realizou, nos dias 09 e 10 de junho, ações voltadas às políticas de proteção ao meio ambiente e a prática de construção do desenvolvimento sustentável.

Renan Xavier, diretor do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Educação, coordenou as atividades distribuídas em cinco importantes oficinas temáticas, são elas: o artesanato, eficiência energética atrelada ao cotidiano, consumo, pegada ecológica e pegada hídrica.

Todas as oficinas, passaram pelas unidades escolares, onde se conheceu os resíduos sólidos e seus impactos ambientais e a importância da vegetação para o solo. As atividades foram monitoradas pelos alunos dos cursos de engenharia ambiental e engenharia elétrica do IFBA.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.