Sertão Hoje

Sertão Hoje

Em Ibotirama, Rui Costa autorizou construção de nova escola, reforma de hospital com 20 leitos de UTI e outras obras

Sábado / 21.05.2022

Por Redação Sertão Hoje

Com um investimento de mais de R$ 23 milhões, a nova escola terá uma estrutura moderna pensada para funcionar em tempo integral. (Fotos: Divulgação)

Nesta sexta-feira (20), o Governo da Bahia autorizou um pacote de obras para reforçar a educação, o abastecimento de água e a saúde da população de Ibotirama, cidade localizada às margens do Rio São Francisco. As melhorias incluem a construção de uma nova escola, com 24 salas, a ampliação do Hospital Regional Velho Chico e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além de obras de pavimentação de ruas em diversos bairros.

Em visita ao município, o governador Rui Costa (PT) destacou a importância dos investimentos para os moradores. “Além de uma melhor infraestrutura nos equipamentos de saúde, que inclui novos leitos de UTI, Ibotirama receberá uma nova escola estadual de alto padrão. Os estudantes terão uma oportunidade diferenciada de aprendizagem num ambiente moderno e sofisticado”, afirmou.


Educação

Com um investimento de mais de R$ 23 milhões, a nova escola terá uma estrutura moderna pensada para funcionar em tempo integral. O espaço vai contar com laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório, piscina semiolímpica com vestiário, quadra poliesportiva coberta com arquibancada e campo de futebol society com pista de atletismo. Além disso, o Cetep do Velho Chico irá passar por obras de modernização e ampliação, beneficiando 523 alunos.
 

 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.