Sertão Hoje

Sertão Hoje

Igaporã: Campanha Outubro Rosa oferece exames de mamografia para mulheres

Quarta / 14.10.2015

Por Samuel Gonçalves

O Outubro Rosa é uma campanha realizada em todo o mundo, que tem como objetivo alertar sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama

Como parte da programação da Campanha Outubro Rosa, nos últimos dias 9 e 10, uma Unidade Móvel esteve no município de Igaporã, onde realizou exames de mamografia. Os exames foram disponibilizados gratuitamente às cidadãs por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Igaporã e Guanambi por meio da Secretaria Estadual de Saúde.  O mês da campanha é outubro, porém os cuidados com a saúde devem ser durante todo o ano. Inicialmente foram oferecidas 120 mamografias, porém os mesmos serão oferecidos no município sempre que houver demanda, a previsão é que a Unidade Móvel retorne ao município já no mês de novembro.

Estão sendo realizados exames em mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos. A triagem acontece pelos atendimentos nas Unidades de Saúde e ambulatorial do Hospital. Para Elza Pereira Neves Cardim, que realizou o exame a ação é importante para as mulheres que querem cuidar da saúde. “Eu acho muito importante a realização da mamografia, pois assim podemos cuidar melhor da nossa saúde. Poder fazer o exame aqui na cidade facilita nossa vida, pois o deslocamento para outros municípios é muito difícil.” Afirmou Elza Pereira Neves Cardim.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.