Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Idosos do SCFV participaram de palestras e diversas atividades nessa última semana

Sábado / 30.04.2022

Por Redação Sertão Hoje

Os idosos foram contemplados com palestras da presidente do Comdib, Luiza de Marillac, além do assistente social do INSS, Valdir Pedro Rodrigues, e da psicóloga Flávia Meire.

Na última semana, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou os encontros mensais com os grupos de idosos "Vida em Movimento", sendo acompanhados pela equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Esther Trindade Serra, localizado no Bairro Baraúnas.

Os atendidos receberam a educadora física Luiza de Marillac, que é presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Brumado (Comdib), que abordou o tema "A Importância da Atividade Física na Terceira Idade", assim como desenvolveu diversas atividades físicas com eles. Já os idosos da área abrangente do Bairro Dr. Juraci receberam o Sr. Valdir Pedro Rodrigues, assistente social do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), que abordou o tema “Aposentadoria por Idade e Benefício de Prestação Continuada – BPC”.

Durante a última semana, o grupo de gestantes "Mãe Coruja" também recebeu orientações em roda de conversa sobre o tema "A Importância da Maternidade" com a psicóloga do CRAS, Flávia Meire. Os assistidos participaram com entusiasmo, alegria e satisfação das atividades, assumindo o compromisso de colocar em prática o aprendizado adquirido.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.