Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Paramirim realiza com sucesso VIII Exporural e VIII Vaquejada

Quinta / 08.10.2015

Por Fagner Abreu

Durante o dia de domingo, aconteceu a VIII Vaquejada de Paramirim com premiações de até R$ 6 mil (Foto: Luiz Carlos Marques)

A Prefeitura de Paramirim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou entre os dias 03 e 04 de outubro a VIII Exporural e a VIII Vaquejada de Paramirim. O evento aconteceu no Parque de Exposições Luiz Gonzaga Barros e contou com a participação de agricultores, comerciantes, empresários de todos os segmentos expondo os produtos em stands.

Para o secretário de Agricultura, Anselmo Caires, a feira foi de grande sucesso pois possibilitou a apresentação do que a há de mais moderno em equipamentos agropecuários. “Foi um grande evento. Conseguimos aglutinar pessoas de toda a região e também de fora. Tivemos visitantes de Guanambi, Caetité, Vitoria da Conquista o que demonstra a força de nossa organização para a realização da feira”, afirmou.

Na noite de sábado aconteceram shows com a dupla Hélio e Junior, Vá e Dimas e a Banda Estrela de Prata. No domingo, a Banda Xodó da Bahia fechou os trabalhos da exposição. Durante o dia de domingo, aconteceu ainda a VIII Vaquejada de Paramirim com premiações de até R$ 6 mil.

Para o prefeito de Paramirim, Júlio Bernardo, tanto a exposição quanto a vaquejada são eventos tradicionais do município e que a cada ano tem que ser atualizado. “É um grande evento, movimento a economia do município. Pequenos e grandes agricultores e pecuaristas tem a oportunidade de expor seus produtos e animais para a comercialização. A cidade como um todo tem uma movimentação econômica pois os comércios vendem, os hotéis enchem. São muitos os visitantes nesses dias de evento. Então é um evento de grande valia para o nosso município e que a cada ano tem que ser melhorado”, afirmou.

O evento aconteceu no Parque de Exposições Luiz Gonzaga Barros e contou com a participação de agricultores, comerciantes e empresários (Foto: Luiz Carlos Marques)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.