Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Projeto Turma de Garra é reativado pela SEMEC

Quinta / 08.10.2015

Por Redação Sertão Hoje

O projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Scheilla Barreto Spínola Costa e visa assistir os alunos que apresentam algum tipo de dificuldade

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e o Tiro de Guerra 06/024 possibilitou a reativação do Projeto Turma de Garra. Em Brumado, o projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Scheilla Barreto Spínola Costa e tem como objetivo assistir os alunos que, em princípio, apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem, cujo desempenho escolar tem sido insatisfatório ou que apresenta algum histórico de indisciplina e, ainda, sofreu algum tipo de violência intelectual, física, verbal, moral e/ou emocional.

O projeto procura, dentre tantos aspectos, ajudar na melhora do desempenho desses jovens alunos como indivíduos da sociedade brumadense, afastando-os da violência diária. A Turma de Garra será composta por 30 (trinta) alunos da Escola Municipal Scheilla Barreto Spínola Costa, escolhidos por critérios pré-estabelecidos e alunos que se prontificaram a participar voluntariamente do projeto.

O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, disse que o projeto foi elaborado pela professora Edineia Ataíde, no ano de 2011, tendo como objetivo atender a demanda dos alunos da Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo. O Subtenente disse que atender esses jovens é um privilégio e fazer parte da mudança de comportamento dos mesmos, em muito enaltece o trabalho do Exército Brasileiro em prol da sociedade.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.