Sertão Hoje

Sertão Hoje

Autorizada a reforma do Mercado Municipal de Seabra

Segunda / 07.03.2022

Por Ascom SDR/CAR

O convênio, no valor de R$ 3,5 milhões, foi celebrado entre a CAR/SDR e a Prefeitura de Seabra. (Foto: Divulgação / Ascom SDR/CAR)

O município de Seabra, localizado na Chapada Diamantina, recebeu, na última sexta-feira (04), autorização para a requalificação do Mercado Municipal, beneficiando feirantes e os 44.234 habitantes do município, levando mais conforto e segurança aos feirantes e aos consumidores. O convênio, no valor de R$ 3,5 milhões, foi celebrado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura de Seabra.

De acordo com o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, o Mercado Municipal de Seabra é um dos principais pontos de comercialização do município. “O local reúne comerciantes e produtores da sede e dos povoados. A reforma e ampliação do mercado vai proporcionar um maior ordenamento e permitir a comercialização dos produtos da agricultura familiar de forma segura e higiênica”.

A ação integra a estratégia da SDR: Parceria Mais Forte: Juntos para Alimentar a Bahia, que tem a proposta de garantir e ampliar a produção de alimentos na Bahia, a partir da articulação entre os mais diversos sujeitos sociais, que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos, a exemplo de outras secretarias estaduais e órgãos do Governo do Estado, prefeituras municipais, consórcios públicos, agentes financeiros, instituições de ensino e pesquisa, organizações sociais sem fins lucrativos e iniciativa privada.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.