Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi vai sediar 1ª Conferência Territorial de Políticas para Mulheres

Quinta / 24.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

O evento, que será realizado nas dependências do CETEP, nesta sexta-feira (25), é promovido pelo Território de Identidade Sertão Produtivo

Guanambi vai sediar a 1ª Conferência do Território Sertão Produtivo de Políticas para as Mulheres. O evento, que será realizado nas dependências do Centro de Treinamento Pedagógico (CETEP), nesta sexta-feira (25), é promovido pelo Território de Identidade através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), de Guanambi. A conferência está marcada para começar às 07h00min e vai contar com a presença da Secretária Estadual de Políticas para Mulheres, Maria Olivia Santana.

Guanambi é uma das poucas cidades do interior a contar com o CMDDM, com poucos meses de formação é bastante atuante e já organiza um evento regional de grande importância. O tema da Conferência ‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’ foi dividido em quatro eixos: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; Sistema político com participação das mulheres e igualdade; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Aberto para toda a comunidade, o evento contará também com a participação de prefeitos e representantes do Consórcio do Alto Sertão e de mais de uma dezena de cidades do nosso Território.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.