Sertão Hoje

Sertão Hoje

Carga de roupas falsificadas é apreendida em Seabra

Segunda / 06.09.2021

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, foram apreendidas 184 peças que estavam estampadas com marcas famosas e apresentavam sinais claros de falsificação. (Foto: Divulgação / PRF-BA)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desse último sábado (04), quase 200 peças de confecções (calça/bermuda/camisa), falsificadas, o que configura crime de propriedade industrial e tributário. O flagrante foi registrado no Km 408 da BR-242, em Seabra (BA), na região da Chapada Diamantina.

Segundo a PRF, durante a abordagem foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, que ao ser perguntado sobre o material transportado, relatou que carregava algumas encomendas no bagageiro. Os PRFs resolveram verificar o compartimento de carga, e se deparou com caixas de mercadorias, na sua grande maioria vestuários. Ao todo, foram apreendidas 184 peças que estavam estampadas com marcas famosas e apresentavam sinais claros de falsificação.

O motorista apresentou uma nota fiscal, que ao ser consultada no sistema, apresentou como cancelada pelo emitente e também os itens descritos no documento não correspondiam aos produtos encontrados no ônibus. Foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos e o uso indevido das marcas. Ainda de acordo com a PRF, esses produtos falsificados são muitas vezes vendidos em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o vestuário falsificado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.