Sertão Hoje

Sertão Hoje

Clima quente na última sessão da Câmara de Dom Basílio

Segunda / 21.09.2015

Por Luís Gustavo

Situação defende que arrecadação está em baixa e por isto executivo não pode atender reivindicações. Oposição discorda

A presença de servidores públicos municipais, que decidiram em assembleia entrar em greve, acirrou os ânimos dos vereadores que integram o legislativo municipal, na última sessão da Câmara de Dom Basílio. Em sua fala, o presidente Chico da Ana disse serem justas as reivindicações dos servidores, mas que é preciso analisar também a situação financeira do município, tendo em vista que os recursos que chegam são cada vez menores. O Presidente afirmou ainda não entender o porquê da adesão dos professores, tendo em vista que a Prefeitura ofereceu um reajuste de 5% à categoria. Também comentando o assunto, o Assessor Jurídico Dr. Thiago Gutemberg ratificou as palavras do Presidente, afirmando que o governo municipal reconhece a legitimidade dos servidores buscarem os seus direitos, mas não tem condição de atender às reivindicações em razão da baixa arrecadação.

Em sua fala, a Vereadora Silene do Hospital destacou que os servidores da saúde trabalham 12 horas por dia e colocam as suas vidas em risco trafegando em ambulâncias velhas. Ela destacou ainda que duas ambulâncias foram vendidas, sob o argumento que o dinheiro seria usado para comprar uma nova, o que de fato, segundo ela não teria acontecido. A Vereadora questionou ainda que o município tem dinheiro para fazer grandes festas, mas não tem para valorizar os seus servidores.

Já o Vereador Gelson Caires parabenizou os servidores pela coragem de entrar em greve e manifestou o seu apoio ao movimento, afirmando que o Sindicato tentou negociar com o executivo, mas este não deu importância. Na mesma linha, o Vereador Luiz Eugênio pediu mais transparência ao executivo nas negociações, pedindo que o mesmo exponha as suas receitas e despesas e mostre realmente que não tem condição de atender às reivindicações dos servidores.

Servidores Públicos do município lotaram o plenário da Câmara de Dom Basílio

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.