Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: finalizada a supressão da antiga estrutura da Praça José Ferreira; obra entra em nova fase

Quarta / 28.07.2021

Por Redação Sertão Hoje

A licitação para construção da próxima etapa já foi finalizada e será executada pela Moriah Construtora. (Fotos: Divulgação)

Foram concluídas a primeira fase das obras da Praça José Ferreira, localizada no centro da cidade, que consiste na supressão da antiga estrutura, além da drenagem do local, com aterro de manilhas de grande porte. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, “a edificação da nova praça será iniciada, tão logo seja finalizada as obras de terraplanagem, que estão sendo realizadas”. A licitação para construção da próxima etapa já foi finalizada e será executada pela Moriah Construtora.

O projeto prevê uma ampla requalificação, que dará lugar a um novo espaço público, dotado de muitas árvores, arrojado trabalho de drenagem, estacionamento, com traçado e arquitetura contemporânea e que atende a todos os requisitos técnicos. “Esta ação não se esgota além do projeto de requalificação, o principal objetivo é gerar um efeito transformador das áreas vizinhas, modernizando uma região importante da cidade”, afirma o secretário da pasta, Michel Macedo.

Segundo o prefeito Nilo Coelho (DEM), “o projeto pretende inserir na região central de Guanambi uma média de 200 novas vagas para estacionamento de veículos, além disso, o local contará com novo paisagismo, iluminação em LED e a construção de dois conjuntos de banheiros públicos”.

Na Praça José Ferreira funcionou o gerador de energia elétrica da cidade, o antigo Banco Baneb e até hoje funciona o Fórum Juiz Eduardo Daltro de Castro, várias clínicas médicas, hospital, hotel, vários estabelecimentos comerciais e algumas residências. A primeira urbanização da praça foi realizada em 1968 na gestão de Jonas Rodrigues e a segunda, com a atual estrutura, no ano de 1987, pelo então prefeito Gileno Donato.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.