Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Rede Municipal realiza com sucesso 4º JERMEC e 5ª OLIMPEJA

Segunda / 21.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

O 4º JERMEC ocorreu nas estruturas montadas no Ginásio de Esportes, quadra da Feira Velha e Estádio Municipal

Nos dias 10 e 11 de setembro ocorreram, com apoio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo os 4° Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Caetité (JERMEC) e os 5º Jogos Interescolares da Rede Municipal de Ensino da Educação de Jovens e Adultos (OLIMPEJA).

O 4º JERMEC ocorreu nas estruturas montadas no Ginásio de Esportes, quadra da Feira Velha e Estádio Municipal que receberam mais de mil alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º anos), das sete escolas da rede municipal: Ovídio Teixeira e Manoel Lopes Teixeira (sede), Zelinda Carvalho Teixeira e Nunila Ivo Frota (Maniaçu), Dep. Luís Cabral (Pajeú), Emiliana Nogueira Pita (Caldeiras), Clemente Ferreira de Castro (Brejinho) e D. Manoel Raimundo de Melo (Santa Luzia) – competindo no vôlei, futsal, handebol, dança, jogos pré-desportivos e atletismo.

Além dos alunos vencedores no primeiro e segundo lugares, foi premiada a escola com melhor desempenho (tendo por critérios os resultados das competições, maior número de modalidades, disciplina, consciência ambiental e animação da torcida), recebendo o prêmio de Escola Nota 10. Em 2015 o grande vencedor foi o Grupo Escolar Clemente Ferreira de Castro, de Brejinho das Ametistas.

Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos tiveram este ano a quinta edição da OLIMPEJA, que envolveu, além dos colégios já citados, também o colégio Almir Públio de Castro (Curral Velho) e Emiliana Nogueira Pita (Caldeiras). Os jogos ocorreram na Praça Rodrigues Lima (Feira Velha) nos dois dias do evento.

O evento propiciou uma maior integração e motivação aos alunos EJA, resgatando neles o espírito esportivo e conscientizando-os quanto à importância da prática regular de atividades físicas. As modalidades em disputa foram: futsal (feminino e masculino), dominó (feminino e masculino), baleado feminino e a “trilha do conhecimento”. O OLIMPEJA também contou com a escolha da Escola nota 10, sendo premiada nesta quinta edição a Escola Dom Manoel Raimundo de Melo.

Para a Secretária de Educação do Município, Rosemária Joazeiro, a participação dos alunos nessas duas atividades esportivas foi além da disputa e do alcance de medalhas e troféus. “Esses jogos tiveram um importante papel na formação de cada aluno. Aqui eles encontraram um ambiente saudável de reunião amistosa com seus colegas, em um momento de integração, aprendizado e amizade. E essa é a marca que a administração municipal vem trazendo como marca de suas ações no apoio aos jovens, adultos e crianças”, declarou a Secretária.

Os jogos da 5ª OLIMPEJA ocorreram na Praça Rodrigues Lima (Feira Velha) nos dois dias do evento

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.