Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Ibiassucê realizou lives para comemorar o São João

Quarta / 30.06.2021

Por Augusto Jackson

A Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Lazer realizou nos dias 19, 20 e 25 de junho, a Live Show Vila Junina, evento que foi totalmente online e reuniu artistas locais durante toda programação, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura. Passaram pela Vila Junina Online, no dia 19: Ju dos Teclados e Paulo Sérgio, a Pisada Forrozeira. No dia 20, os shows ficaram por conta de Lucas Lima, Caetano do Forró, Manoel Garapa e Cia, Adriano Cowboy e Reinaldo dos Teclados. Finalizando a programação, no dia 25 foram realizados os shows de Aldinor dos Teclados, Clara Vieira e Playboys do Forró.

Em 2019 a praça Oliveira Brito, no centro da cidade se transformou em uma grande Vila Junina, com bandeirolas coloridas, espaços para fotos e muito mais, este ano em virtude do atual cenário da pandemia da Covid-19 a forma encontrada para manter a tradição em Ibiassucê foi realizar a Vila Junina online para levar a alegria do são João para a casa de todos os moradores.

O Prefeito Adauto Prates esteve no evento prestigiando e fazendo a abertura. “Retomar à antiga tradição de realizar os festejos juninos na praça pública de Ibiassucê e envolver a comunidade nesta manifestação cultural é o maior desejo de todos neste momento de pandemia, mas enquanto tudo isso não passa, fizemos nosso São João através de Live, o que teve uma grande aceitação pela população, promovendo diversão e interação. Isso é muito gratificante”, destacou o prefeito.

A Live foi transmitida através de dois estúdios. “Nosso objetivo maior foi trazer um pouquinho da nossa Vila Junina que era montada na praça, para dentro de um estúdio, para as pessoas de suas casas pudessem ter a sensação de estarem na nossa Vila Junina física. Tudo foi pensado com muito carinho e executado por uma equipe maravilhosa. Mesmo com uma equipe reduzida, por conta da pandemia, para não aglomerar, pudemos fazer um trabalho lindo e que agradou a todos”, destacou o Coordenador de Cultura Lindomar Souza.  

Para o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Wagner, ver a felicidade dos Ibiassuceenses com as Lives de São João foi muito gratificante neste momento tão caótico que todo mundo está passando. “Levar este momento de diversão, mesmo de forma online para cada um, nos fortalece e nos revigora. Queremos que essa pandemia acabe logo, para que possamos retomar nossos festejos juninos presenciais. Quero agradecer a equipe, a cada pessoa que contribuiu para que as Lives fossem um sucesso”, destacou o Secretário.

CLIQUE AQUI PARA REVER AS LIVES

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.