Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Estudantes de Pajeú do Vento participaram de desfile cívico

Quinta / 17.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

O tradicional desfile cívico contou com a participação massiva da população de Pajeú e de outras localidades de Caetité

O distrito de Pajeú do Vento comemorou no último domingo, dia 13, a Independência do Brasil, cuja data oficial é 7 de setembro. As homenagens aconteceram na semana seguinte à data oficial por conta do desfile de Brejinho das Ametistas, que aconteceu na data correspondente ao dia em que Dom Pedro I anunciou oficialmente o fim do domínio português em solo brasileiro, em 7 de setembro de 1822.

O tradicional desfile cívico contou com a participação massiva da população de Pajeú, de outras localidades de Caetité e de cidades vizinhas. Mesmo com o sol a pino os estudantes percorreram em grande estilo o trecho que é feito todo ano para comemorar a data máxima do país.

Vários temas foram estampados em faixas e cartazes mostrando a preocupação de professores e estudantes com assuntos relacionados à natureza, tolerância religiosa, respeito ao próximo, igualdade entre homens e mulheres, violência, entre outros debates comuns na sociedade moderna.

As autoridades municipais marcaram presença, assistindo ao desfile do começo ao fim. O prefeito José Barreira acompanhou o cortejo ao lado da esposa e secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro. Ele elogiou o comprometimento dos organizadores com uma data tão importante para os brasileiros. “É muito bom saber que, aqui em Caetité, o Dia da Independência de nosso país é bem representado e traz temas tão relevantes para reflexão. Os estudantes estão de parabéns pelo trabalho bonito que fizeram aqui em Pajeú, assim como os diretores e professores envolvidos na apresentação do desfile”.

Também participaram do desfile a secretária Rosemária Joazeiro (da Educação), Aldo Gondim (da Administração), Tião Carvalho (da Cultura), Cynthia Lopes (da Saúde), além da deputada estadual Ivana Bastos, da presidente da Câmara Municipal Jaquele Fraga e os Vereadores Álvaro Montenegro, Cláudio Borges, Arual Rachid.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

As autoridades municipais marcaram presença, assistindo ao desfile do começo ao fim

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.